O metabolismo e o peso

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

metabolismo lento

Como você sabe, há casos frequentes de pessoas que seguem dietas rigorosas e não atingem seus objetivos na hora de perder peso. Além dos fatores diretamente relacionados com problemas de peso, como a hipertensão, diabetes ou colesterol alto, há outros que também podem influenciar nas dificuldades em perder peso.

Entre eles, os dois mais comuns são chamados de metabolismo lento e desequilíbrio apresentado por algumas pessoas entre os hormônios de insulina e glicose. Conheça-os para ter mais informações e, acima de tudo, consulte um médico se você achar que seu caso pode se relacionar com essas questões. Eles saberão te aconselhar melhor.

O metabolismo lento

metabolismo lento

Outro dos principais motivos que podemos encontrar é o chamado metabolismo lento, que faz com que não queimemos nenhum alimento corretamente e, portanto, se acumulam. Exatamente, o metabolismo refere-se às alterações químicas que experimentamos em nossos corpos para nos manter vivos.

Para que este metabolismo funcione corretamente devemos fazer uma menção especial de algumas proteínas chamadas de enzimas, que são responsáveis por acelerar esses processos. Como podemos ajudar o nosso metabolismo a funcionar como deveria?

Basicamente, seguindo uma dieta saudável e equilibrada. Assim, as enzimas estarão em nosso organismo nas quantidades certas e começaremos a perder peso de forma saudável, evitando as chamadas estagnações clássicas de dietas rápidas e ganho de peso subsequente.

Desequilíbrio hormonal relacionado com a insulina

metabolismo lento

A insulina e a glicose são dois tipos de hormônios produzidos pelo nosso corpo. Quando levamos alimentos com alto teor de glicose é enviada uma mensagem aos nossos pâncreas para que ele gere mais insulina, um hormônio que, por sua vez, é responsável por manter a glicose em nossas despensas naturais e assegura que a gordura já armazenada não se perca.

Portanto, e apesar de que sempre devemos ingerir alimentos com glicose, uma vez que eles são necessários para o nosso corpo, nunca devemos fazer em excesso. Para orientar-nos, devemos saber que, por regra geral, aqueles alimentos mais doces são os que contêm mais glucose e, portanto, são aqueles que devem ser controlados.

Devemos controlar, portanto, os alimentos como o açúcar e o mel, as nozes, frutas como banana, melão ou uvas, milho, pão, arroz e cereais refinados.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com