Os vegetais verdes mais ricos e saudáveis

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

vegetais verdes ricos e saudaveis

Além de serem saborosos, os vegetais verdes estão repletos de nutrientes benéficos. E são essenciais para manter a saúde do nosso corpo e protege-lo de danos e doenças.

Os vegetais verdes também são versáteis e podem se comidos crus, ao vapor, fritos ou assados. Estes são alguns dos vegetais verdes mais ricos e saudáveis.

Alcachofras

vegetais verdes ricos e saudaveis

Um pouco amargas, mas com um toque doce, as alcachofras são vegetais que contem mais antioxidantes. É uma excelente fonte de fibra, já que 1/4 de uma alcachofra fornece a dose diária recomendada de fibra. Mas também contêm minerais como: cálcio, ferro, potássio, magnésio, manganês, entre muitos outros, que fazem que a alcachofra seja benéfica para a saúde.

As alcachofras são diuréticos naturais e grandes protetores do fígado. Ajudam a digestão e diminuem os níveis s de colesterol mau. Ao ter baixa caloria e sódio, são um ingrediente ideal para as dietas para emagrecer.

A melhor dica para cozinha-las é cortá-las e refogar com em um pouco de azeite de oliva virgem, alho e umas gotas de vinho. É a melhor forma e mais saudável de cozinhá-las preservando seu sabor.

Aspargos

vegetais verdes ricos e saudaveis

Os aspargos também têm grandes benefícios para a saúde e é um dos vegetais mais saborosos. Contem grandes nutrientes como potássio, vitamina A, C, fibra, entre muitos outros. Mas, também tem propriedades diuréticas e antioxidantes que o transforma em um vegetal desintoxicante e antienvelhecimento.

O bom dos aspargos é que mantem a maior quantidade de nutrientes mesmo depois de cozidos. Assim você cozinha-los, colocar queijo gratinado por cima e o que mais gostar.

Brócolis

vegetais verdes ricos e saudaveis

Outro vegetal verde muito saudável é o brócolis, que é rico em cálcio, ferro e magnésio, como também em vitamina C, B6 e A. Uma xícara de brócolis cru contem 130% da dose de vitamina C diária que é recomendada. Além de ter baixo carboidrato e uma grande quantidade de fibra. Prepare-os no vapor ajuda a diminuir os níveis de colesterol.

O brócolis também é um grande desintoxicador porque contem fitonutrientes que ajudam o corpo a eliminar as toxinas. Devido a esses nutrientes é bom para queimaduras de sol, enquanto que sua grande quantidade de cálcio é ideal para o crescimento saudável dos ossos.

O bom do brócolis é que não só serve de acompanhamento: você pode cozinha-lo ao vapor e colocar azeite de oliva e alho, e um ótimo tempero para massas, sopas e omeletes.

Ervilhas

vegetais verdes ricos e saudaveis

As ervilhas, sem duvidas são um dos vegetais mais ricos e mais fáceis de incorporar a nossas refeições. Também são super saudáveis, já que é ricas em fibras, magnésio, ferro, vitaminas A, B6, C e tem baixo colesterol. Também contem fitonutrientes antioxidantes que são muito bons para a saúde.

Com só um pouco de ervilhas estará dando a seu corpo uma grande quantidade de nutrientes ideais para sua dieta diária. Uma das melhores formas de prepara-las? Com manteiga, bacon e queijo parmesão. Também pode fazer purê.

Sabia que estes vegetais verdes ricos e saudáveis têm nutrientes tão poderosos e bons para o corpo? Incorpore em na sua dieta porque são deliciosos e saudáveis ao mesmo tempo e trazem doses diárias de nutrientes que seu corpo necessita.

Gostou da dica, então clique em Curtiir!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com