Os laticínios são mesmo necessários?

Author Google Plus - Dicas dieta

laticinios sao necessarios

Comer< strong>laticínios é bom para a saúde, ou pelo menos é o que sempre nos dizem. No entanto a realidade parece ser mais complicada do que isso: os laticínios são realmente necessários?

laticinios sao necessarios

Os perigos dos laticínios

Não podemos negar que os serviços de marketing das grandes marcas nas indústrias de laticínios são inteligentes, nos fazer acreditar que o leite e seus derivados eram indispensáveis.

Para isso, nos bombardearam sobre alguns pontos fracos, slogans fáceis de memorizar e muitos deles relacionados às crianças. Como não se sentir culpado privando elas de certos produtos lácteos, quando estes contêm os principais elementos saudáveis como o cálcio que ajudam a construir os ossos? Você colocaria em risco a saúde dos seus filhos? Obviamente, não.

Nada se revela eficaz

No entanto, nenhum estudo independente provou sua eficácia sobre a saúde óssea: todos os estudos que vendem os seus méritos estão financiados principalmente pela própria indústria de laticínios.

Por outro lado, um fato é adquirido: são nos países onde se consome mais leite que conhecemos o maior número de fraturas e a maior taxa de osteoporose. Não devemos esquecer que o leite é um produto acidificante, e que o corpo deve se limitar aos seus efeitos. No entanto, as bases encontram-se especificamente nos ossos, onde eles se associam com cálcio. Em vez de alimentar os ossos, os produtos lácteos consumidos em excesso contribuem para desnutri-los.

laticinios sao necessarios

Os laticínios não são necessários

Não se esqueça de que o homem aprendeu através de milhares de anos, com alguns ossos que não eram de cristal, e isso sem consumir qualquer quantidade de leite. O patrimônio genético é formado de tal forma que sabe distribuir perfeitamente o leite, e três quartos da população mundial não o suporta. Lembre-se que o homem é o único animal que continua a beber leite, mesmo na idade adulta. Além disso, se trata de um leite que é de outro animal.

Então, os laticínios são essenciais para a saúde? A verdade é que não. No entanto se você gosta de leite, iogurte ou queijo e quer continuar a consumi-los, não fará mal se você consumir com moderação.

Você também vai gostar de:

Substituto dos laticínios

Devemos consumir laticínios?

Laticínios para adicionar a sua dieta

Que tipo de leite beber?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com