Dieta do leite

leite

A dieta do leite é uma dieta bem fácil de seguir, os depoimentos de pessoas que fizeram e emagreceram muito levam cada vez mais pessoas a segui-la aqui no Brasil.

Essa dieta garante perda de peso rápida, mas, será mesmo que funciona? Bom, vamos entender um pouco mais como ela age em nosso organismo:

A dieta do leite consiste em substituir almoço e janta por leite, seja ele desnatado, integral, de soja, ou qualquer outro laticínio, desde que a porção seja de 200 ml e não ultrapasse nunca a marca de 100 calorias. Isso faz com que a pessoa eleve o nível de cálcio e de lactose no sangue, e segundo estudos recentes, faz com que a célula trabalhe melhor e armazene bem menos gordura.

Essa dieta também reduz a quantidade de carboidratos de nossa alimentação, e isso faz com que nosso corpo busque nas proteínas e também nas gorduras as energias que são necessárias em nossas atividades do dia a dia.

Então, essa dieta, além de diminuir a produção de energia que ficaria acumulada em nosso organismo, ela ainda obriga o corpo a queimar as gorduras existentes para continuar a produzir energia.

Veja, abaixo, como é o cardápio dessa dieta:

Cardápio da Dieta do leite

– 1º dia: Beba apenas 6 copos de leite;
– 2º dia: beba 4 copos de leite e coma também 2 frutas de sua preferência;
– 3º dia: beba 2 copos de leite, coma também 2 frutas e queijo á vontade;
– 4º dia: beba 4 copos de leite, coma 1 fruta e um bife pequeno grelhado;
– 5º dia: beba 2 copos de leite, coma 2 frutas, 1 ovo cozido e um bife grelhado;
– 6º dia: beba 2 copos de leite, coma 2 frutas, 1 ovo cozido, 1 bife grelhado e queijo a vontade;
– 7º dia: beba 3 copos de leite, e coma mais 3 frutas;
– 8º dia: beba 2 copos de leite, coma uma fruta, um bife grelhado e queijo á vontade.

Apesar das frutas serem de sua escolha, as que mais combinam com a dieta são pera, maçã, laranja, abacaxi, manga, mamão, melancia, melão, morango, goiaba e banana.

Claro que a dieta do leite é muito criticada entre os especialistas, pois dietas milagrosas costumam prejudicar a saúde e emagrecer somente por determinado tempo, mas, se mesmo assim você quiser arriscar, não ultrapasse uma semana.