Opções de lanches saudáveis

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

lanche capa

Fazer um lanche saudável entre as principais refeições do dia é uma boa maneira de acelerar o metabolismo, diminuir a compulsão alimentar e assim chegar à próxima refeição com menos fome. Além disso, comer várias vezes ao dia ajuda o organismo a ter uma melhor digestão, evitando úlceras, gastrite e azias.

O recomendado é fazer de 5 a 6 refeições por dia, assim seu organismo “entende” que nunca faltará alimento e ele funcionará de forma correta mantendo seu gasto energético, promovendo um bem estar geral ao seu corpo.

Vamos ver quais alimentos devem entrar no seu cardápio para que essa refeição seja feita de modo correto.

Como fazer um lanche saudável

lanche 1

Esqueça os doces, cafezinhos e outros produtos que nada acrescentam à sua saúde. Um lanche saudável deve ser simples e o mais natural possível. Frutas, iogurtes, cereais, sementes, vitaminas, leite e sanduíches leves são ótimas opções.

Se você precisa de uma energia extra para as tarefas do dia, banana, açaí e abacate darão energia, saciarão a fome e são ricas em vitaminas e minerais.

Lembre-se que as porções devem ser pequenas, afinal, alimentando-se de 3 em 3 horas, dificilmente você estará “morrendo” de fome.

Lanche saudável para a escola

lanche 2

Assim como os adultos, as crianças devem ter uma alimentação fracionada e nutritiva. A grande dúvida dos pais é na hora de montar a lancheira escolar de seu filho. Bem, assim como falamos anteriormente, esqueça os industrializados e valorize a alimentação natural.

Bons hábitos começam na infância, então defina o lanche como uma boa maneira de comer o que há de melhor.

Iogurte, leite, sucos naturais, água de coco ou água pura são ótimas opções para matar a sede. No caso dos sucos evite adoçar, deixe a criança conhecer o verdadeiro sabor da fruta, caso seja uma fruta mais azeda tente colocar o mínimo possível.

Depois de um período sem comer, a criança precisa de um lanche que reponha as necessidades de carboidratos e proteínas para garantir a atenção na aula e o pique na hora da brincadeira. Sanduíches, de preferência com pão integral e recheado com queijo, tomate, peito de frango desfiado ou atum, frutas variadas, nozes, biscoitos caseiros, bolo feito em casa, tortas, ou os alimentos que seu filho preferir.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com