É uma boa ideia dar uma “pausa” durante a dieta?

Author Google Plus - Dicas dieta

pausa durante a dieta

Se você está fazendo dieta, provavelmente você já ouviu a expressão “pausa na dieta”. Esta é uma maneira de dar a seu corpo uma parada na dieta, sem muitas consequências. Mas este alimento pode se tornar uma preocupação para os “entregues” às dietas.

Vamos começar por definir o que é “pausa na dieta”. se “pausa” significa dar um intervalo, comer algo cheio de calorias que você realmente gosta, então não é um conceito “ruim”.

Levar uma dieta muito rigorosa só fará que em algum momento deixe todos os seus esforços de perda de peso ao lado desses jeans que não servem mais (que estão no fundo do seu armário).

O direito de comer

pausa durante a dieta

A primeira coisa, a saber, é que você tem o direito – e o poder – para comer o que quiser. E a ideia é que introduza em seu plano de alimentação, alimentos saudáveis que deseja da mesma forma como você quer uma “comida ruim”.

Desta forma, você não vai sentir que vive sob um regime de prisão e fará escolhas inteligentes, a maior parte do tempo e do espaço que você dá ao seu corpo e sua mente para comer mais livremente sem sentir que está enganando a si mesmo. Se a sua alimentação diária é saborosa e gratificante, buscará uma “armadilha” com menos frequência.

Mas há momentos em que você vai querer participar de uma grande refeição cheia de calorias, e a verdade é que isso é normal e bom! Você deve a si mesma participar dessa atividade (comida, festa, o que for), porque é a maneira de desenvolver o autocontrole.

pausa durante a dieta

Você tem que ir fazendo suas “pausas na dieta” até se sentir segura e sem culpa.

O que você deve prestar atenção é o seguinte: A “armadilha” ruim é um frenesi que adiciona de volta as calorias que você perdeu toda a semana. Ou seja, não é uma refeição, mas um ou dois dias livres da dieta (que normalmente pode ser o fim de semana).

Também por isso é importante remover a conotação de pausa na dieta e dizer refeição livre ou qualquer outra coisa. Melhor uma refeição livre positiva do que uma refeição que gera sentimentos de culpa.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com