Conheça 6 dietas famosas e saiba seus prós e contras

Author Google Plus - Dicas dieta

dietas famosas

As dietas mais famosas dos últimos tempos têm vantagens para a saúde, mas também existem certas desvantagens que é melhor conhecer antes de começar alguma delas.

Dieta da proteína

dietas famosas

Baseada em proteínas de animais, produtos lácteos, feijões, nozes e alguns grãos.

Vantagens: Boa para quem esteja perdendo massa muscular, como os idosos. Mas recomendamos combiná-la com proteínas vegetais, será uma dieta baixa em carboidratos, que também são necessários.

Desvantagens: Se a proteína animal é consumida em excesso, se converte em uma dieta alta em gordura saturada e talvez tenha problemas de colesterol alto ou proteína na urina, e poderá sofrer de desidratação. No começo perde-se peso, mas não se mantém muito tempo porque é uma dieta pobre.

Dieta do carboidrato

dietas famosas

Baseada em cereais, massas, aminoácidos e carboidratos.

Vantagens: Tem uma mistura de suficientes nutrientes e por isso tem muita fibra.

Desvantagens: Talvez o excesso de carboidrato fará com que o peso aumente, se consumir somente arroz e feijão não ficará satisfeito e acabará comendo demais. Por isso os vegetais devem fazer parte de qualquer dieta.

Você deve controlar as porções e ingerir bons carboidratos que sejam baixos em índice glicêmico. Por exemplo, não mais que uma colher de arroz por refeição.

Dieta macrobiótica

dietas famosas

Mais que uma dieta se considera um estilo de vida proveniente de filosofias orientais, uma vez ao mês, se ingerem aves ou carnes, leite e ovos.

Baseada em carboidratos complexos ou integrais (arroz integral, aveia e trigo integral), é baixa em gordura, se ingerem frutas somente uma vez por semana e devem ser as de temporada e locais, com a mesma frequência se consomem os vegetais marinhos e os peixes brancos, não inclui alimentos processados nem doces.

Vantagens: dieta saudável, baixa em calorias, alta em vegetais e em fibras.

Desvantagens: Restrita no consumo de frutas e limitada em produtos ricos em cálcio (só se comem uma vez ao mês).

Dieta vegetariana

dietas famosas

Estilo de vida baseado no respeito aos animais, não se ingerem produtos derivados de animais, quem segue esta forma de vida, é vegetariano puro.

Consome-se vegetais, raízes, soja, tofu, pães, grãos, frutas e nozes, combinando os alimentos com vitaminas como a B12, e prestando atenção aos nutrientes.

Vantagens: Este grupo é o que sofre menos ataques cardíacos, já que a predisposição a padecer-se é mínima.

Desvantagens: Você deve combinar bem os alimentos e saber quais suplementos tomar para preparar os alimentos. A deficiência de vitamina B12 produz anemia. Isto poderá causar deficiência degenerativa dos nervos e paralisia.

Dieta mediterrânea

dietas famosas

Provém de 15 países no Mediterrâneo, não é apenas uma dieta, mas sim um estilo de vida. Quem a pratica consome produtos locais, caminha, vive com o mínimo de estresse e quase não come alimentos processados.

Vantagens: Boa para o coração e a mente, inclusive, quem a segue não apresenta problemas de Alzheimer, não se medem as porções, mas sim a quantidade dos alimentos. As sobremesas são frutas e os lanches são vegetais. Inclui o iogurte, que é bom para o estômago e bastante peixe.

Desvantagens: Se você não gosta de peixe, talvez possa fazer a dieta vegetariana mediterrânea, só precisará comprar alimentos e prepara-los.

Dieta orgânica

dietas famosas

Os produtos são obviamente orgânicos. Ou seja, são produzidos em hortas caseiras, locais ou granjas industriais, mas sem utilizar substâncias químicas nem pesticidas nem fertilizantes sintéticos.

Vantagens: Um estudo demonstrou que os alimentos com menos pesticidas, têm mais antioxidantes e nutrientes. É muito mais saudável e melhor para o meio ambiente e para o solo.

Desvantagens: Custam mais caro, mas se a gente comprasse mais produtos orgânicos, a agricultura melhoraria (e baixaram os preços). Se você come frutas ou alimentos com casca, pode compra-los orgânicos.

Um estudo revela que as crianças que consomem produtos lácteos orgânicos, terão menos eczema. Outras pesquisas asseguram que uma maçã orgânica e uma maçã regular têm o mesmo valor nutricional.

Mito: todos os produtos orgânicos são dietéticos. As calorias são calorias, sejam orgânicas ou não!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com