Bons hábitos alimentares

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

bons habitos alimentares

Uma boa nutrição é a chave para desfrutar de uma boa saúde e para enfrentar os desafios diários com a melhor atitude. Então, o que você está esperando para incorporar em sua vida, de uma vez por todas, esses bons hábitos alimentares?

Café da manhã

bons habitos alimentares

Como o próprio nome indica, o café da manhã é responsável por quebrar a noite longa de jejum. Por esta razão, entre outras, a sua importância é inegável. Por sua vez, vários estudos têm mostrado que pessoas que tomam café da manhã consomem menos calorias ao longo do dia do que aqueles que não tomam.

Coma frutas e verduras

bons habitos alimentares

Tente consumir 3 xícaras de legumes e duas frutas por dia. Para fazer isso, complemente o seu almoço e jantar com uma bela salada e sobremesa e coma frutas que você mais gosta. Estes alimentos são as principais fontes de nutrientes que o corpo precisa para se manter saudável e forte.

Arranje um tempo para ir ao mercado

bons habitos alimentares

Se você não for ao mercado, como vai poder especificar o antigo hábito? Então agende uma visita ao supermercado toda semana para se certificar de que você sempre tem suprimentos. E se você não gosta de fazer compras, lhe resta a possibilidade de comprar o que você precisa pela internet.

Tenha um lugar para se sentar

bons habitos alimentares

Nada de comer em pé e com pressa. Prepare a sua refeição nutritiva e sente-se e saboreie. Esteja ciente de cada mordida e mastigue o melhor possível. Assim, a digestão se torna mais fácil e dar-lhe o tempo que o estômago precisa (20 minutos) para dizer a seu cérebro que você está satisfeito.

Beba chá verde

bons habitos alimentares

O chá verde é o chá perfeito para beber após as refeições. Isso é porque ele contém muitos antioxidantes e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, acredita-se que esta bebida tem propriedades anticancerígenas e reduz os níveis de colesterol no sangue.

Beba água

bons habitos alimentares

Sempre que puder, leve uma garrafa de água com você. Esta medida vai ajudar a mantê-lo hidratado e evitar a retenção de líquidos. Faça o seu melhor para beber pelo menos 2 garrafas de água por dia.

Esperamos que você considere esses hábitos e coloque-os em prática para melhorar a sua dieta. Porque, no final de tudo “nós somos aquilo que comemos”.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com