Por que devemos comer mais vegetais brancos?

Author Google Plus - Dicas dieta

vegetais brancos

Normalmente, com frequência ouvimos como é benéfico comer vegetais verdes, mas raramente encontramos boas informações sobre a ingestão de vegetais brancos. No entanto, devemos comê-los com mais regularidade. Conheça os motivos abaixo.

Os vegetais brancos contêm:

* Potássio
* Magnésio
* Fibra

Nem todos os vegetais são encontrados essas três propriedades simultaneamente, e é a razão pela qual devemos comer mais vegetais brancos; sugerimos alguns deles…

Um vegetal branco como o alho

vegetais brancos

O alho tem muitos benefícios: ele é considerado um dos mais poderosos antibióticos naturais e é um ótimo antioxidante, realça de forma incrível o sabor de qualquer alimento e é muito bom para o tratamento de problemas de queda ou crescimento do cabelo. Também é eficaz para remover acne e prevenir gripes e resfriados. Pode maximizar suas propriedades ativas que contêm alicina, cortando um dente e deixando ao ar alguns minutos antes de usá-lo para cozinhar.

Cogumelos deliciosos

vegetais brancos

Este vegetal branco é muito pobre em calorias e sódio, não contém colesterol nem glúten, mas suas qualidades não param por aí. É embalado com selênio, potássio, riboflavina, niacina e vitamina D. Você pode combinar ou adicionar os cogumelos em variadas refeições para apreciar do que se considera o quinto sabor na natureza: “umami” (depois de doce, salgado, amargo e ácido).

Cebolas

vegetais brancos

Outro vegetal que forma parte dos antibióticos naturais; fortalece o sistema imunológico e possui uma substância química de propriedades antiinflamatórias, chamada quercetina. É perfeita para melhorar a artrite, prevenir doenças como o câncer, de coração e diabetes.

Coma mais batatas

vegetais brancos

Elas nos ajudam a obter os níveis recomendados no consumo de potássio por dia, já que deveríamos comer 97 por cento. As batatas têm mais fibra do que outros vegetais e frutas; tal como uma banana que contém 422mg de potássio e 3,1 gramas de fibra, muito pobre em comparação com uma batata que tem 941mg de potássio e 3,6g de fibra. Também nos proporcionam vitamina C, vitamina B6 e magnésio e alguma proteína de alta qualidade.

Couve-Flor

vegetais brancos

Pertence à família dos vegetais crucíferos (brócolis, repolho e couve de Bruxelas), tem substâncias como o enxofre, muito benéficas para as pessoas com câncer; também serve para fortalecer os ossos e contar com vasos sanguíneos saudáveis.

O que você pensa com respeito ao consumo de vegetais brancos? Você, muitas vezes, inclui em sua dieta diária?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com