Os legumes cozidos têm mais fibra?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

legumes cozidos tem mais fibra

Os

legumes

devem ter um lugar importante na sua dieta, devido ao seu alto teor de fibras. No entanto, talvez você já ouviu falar, é melhor preparar os legumes cozidos para comê-los crus. Mas é verdade que os legumes cozidos têm mais fibras? Então você vai saber a resposta.

1 Batata

legumes cozidos tem mais fibra

Cenoura, batata, beterraba e nabo são ricos em fibras. Quando você comer 1 xícara de cenoura cozida, consumirá 4,7 gramas de fibra, ao comer a mesma quantidade deste vegetal cru comerá apenas 3,6 gramas de fibras. No caso da batata, estes fornecem mais fibras quando cozido ou assados, e assim é com as beterrabas e nabos.

2 Milho

legumes cozidos tem mais fibra

Quando você come 30 gramas de milho, 2,8 gramas de fibras equivalem a uma dieta. Mas o milho doce é mais nutritivo, e 1 xícara deste vegetal cozido contém 3,6 gramas de fibras.

Qual a melhor forma de preparar estes vegetais?

legumes cozidos tem mais fibra

Na verdade os legumes crus, cozidos e assados ao forno têm benefícios para a saúde. No entanto, estudos sugerem que comê-los crus, poderia diminuir o risco de alguns tipos de câncer. Além disso, quando se cozinha alguns legumes, estes perdem alguns nutrientes e enzimas que são importantes para o bom funcionamento do corpo. Portanto, é aconselhável consumir vegetais tanto crus como cozidos.

Sem dúvida, não é de todo certo que os legumes cozidos têm mais fibra, depende muito do vegetal. Mas lembre-se que a ingestão de vegetais de todos os tipos vai ser boa para a nossa saúde.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com