Morangos: saudáveis e deliciosos

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

morangos

Quem não gosta de morangos? São umas pequenas e deliciosas frutas de cor vermelha, com um sabor entre ácido e doce que combinam e combinam perfeitamente com iogurte, chocolate ou creme. Além disso, os benefícios do morango são muitos, por isso ele é um super alimento que devemos incluir com periodicidade em nossa dieta. Quer saber mais sobre o morango?

Reduzem o risco de doenças degenerativas

morangos

Os morangos, tem um alto teor de ácido fólico, um elemento que se falta em nossa dieta- especialmente se formos mais velhos pode nos levar a padecer de aterosclerose, doenças vasculares e inclusive um declínio na função cognitiva.

Além disso deve levar em consideração que alguns medicamentos, como o da artrite reumatoide, geralmente consomem o ácido fólico de seu corpo, então você precisa abastecê-lo novamente.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares

morangos

Os morangos tem a capacidade única de suprimir a resposta inflamatória do corpo- baixam os níveis da proteína C-reativa, um sinal de inflamação no corpo- e reduzir o risco de sofrer de hipertensão baixando os níveis de colesterol mal (LDL) no corpo. Isto se deve aos flavonoides, que dão a cor e o sabor característico dos morangos.

Evitam o estresse

morangos

O consumo de morangos diariamente nos permite cobrir as necessidades básicas de vitamina C, uma vitamina que se é consumida durante um período de estresse nos ajuda a baixar os níveis de pressão sanguínea a um nível normal e prevenir o desenvolvimento da hipertensão.

Ajudam a ter ossos fortes

morangos

Os morangos são ricos em potássio, o que permite manter os ossos saudáveis já que fazem que o cálcio consumido na dieta forme reservas na estrutura óssea. Isto evitará que seus ossos se quebrem quando ficar mais velho. O teor de vitamina K e magnésio que tem os morangos também são importante neste sentido.

São ricos em antioxidantes

morangos

Entre os benefícios dos morangos se encontram as antocianinas, uns antioxidantes muitos potentes que nos protegem do dano que nosso corpo recebe do ambiente principalmente do sol. Além disso, sua ação dura pelo menos 24h, por isso eles são excelentes na hora de lutar contra os radicais livres. Além do mais as antocianinas estimulam a queima de gorduras armazenadas, melhoram a memória a curto prazo.

Outros antioxidantes nos ajudam a nos manter mais jovem: por exemplo, a biotina tem um efeito direto na saúde e beleza do cabelo e nas unhas; enquanto que o ácido elágico protege as fibras elásticas da pele, evitando a formação de rugas.

Conhecia todas as propriedades dos morangos para a saúde? Vocês gostam destas pequenas frutas? Como vocês as consomem? Lembre-se que além de consumi-los sozinhos e em várias sobremesas pode inclui-lo em saladas para aproveitar todos os benefícios que ele te dá.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com