Espetinho de frango ao limão e iogurte

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

espetinho de frango

Quem não gosta de um bom espetinho, quem está de dieta ou segue uma alimentação saudável sabe que apesar de serem deliciosos os espetinhos não são muito saudáveis, principalmente aqueles que vendem na rua. Pensando nisso nós do Dicas Dieta trouxemos uma receita de espetinho de frango ao limão e iogurte.

Uma versão mais saudável do espetinho é um receita bem simples, mas o resultado é muito bom.

Claro que você pode usar carne, o problema é que elas contém mais gordura, por isso neste caso vamos usar o peito de frango e um bom tempero, para evitar que os espetinhos acabem insossos ou secos e graças à combinação do limão e iogurte não é necessário adicionar mais gordura ao prato para deixa-lo saboroso.

Ingredientes

– 2 peitos de frango limpos
– 1 dente de alho
– 1 punhado de salsinha fresca picada
– 1 colher de chá de orégano
– Suco de 1/2 limão e um pouco de raspa de limão
– 1/4 colher de chá de sal
– Pimenta preta
– 4 colheres de sopa de iogurte natural (pode ser desnatado, mas que seja cremoso)
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
– 2 limões
– Um pouquinho de salsinha picada
– Um pouco de azeite de oliva para cozinhar

Modo de preparo

Seque os peitos de frango com um papel toalha e deixe-os fora da geladeira um pouco. Corte em pedaços, mais ou menos do mesmo tamanho.

Coloque os pedaços de frango numa tigela e adicione o dente de alho picado ou ralado, a salsinha picada, a raspa de limão e o suco de meio limão e tempere. Mexa um pouco e acrescente o iogurte e o azeite de oliva, mexa e tampe.
Deixe descansar por 15 minutos. Você pode prepara-lo com mais antecipação e deixar que marine uma ou duas horas na geladeira (é opcional).

Lave bem os dois limões restantes e corte-os em quartos ou em rodelas grossas, removendo as sementes. Molhe um pouco os espetinhos se eles forem de madeira ou bambu.

Monte os espetinhos alternando os pedaços de frango, escorrendo levemente o marinado, com o limão. Cozinhe sobre a grelha, churrasqueira ou asse no fogo alto, sempre tentando deixar que doure bem todos os lados. Salpique um pouquinho de pimenta preta antes de servir com a salsinha fresca.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com