Dicas para diminuir o consumo de calorias

Author Google Plus - Dicas dieta

diminuir o consumo de calorias

Se este ano, você tem o objetivo de perder peso, um dos passos fundamentais que você deve tomar além de escolher um plano de alimentação para perder peso e começar a fazer exercício, será o de aprender a não se exceder nas calorias. Às vezes o consumo calórico extra nos dificulta a perder peso não tem tanto haver com comer demais como também não considerar que tipo de comidas e bebidas estamos consumindo e quantas calorias adicionamos. Compartilhamos hoje dicas para diminuir o consumo de calorias.

Evite o excesso de gordura: azeite e temperos

diminuir o consumo de calorias

Cada grama de gordura adiciona 9 calorias em cada refeição. Não é difícil que essa quantia se eleve rapidamente, se levarmos em conta os temperos e “extras” em cada pato como a maionese, queijo ralado, queijo grelhado, manteiga e molhos comerciais. O mesmo acontece ao cozinhar comidas em óleo e com produtos de padarias com coberturas doces como o caso dos cupcakes. Procure prestar atenção nas calorias que todos estes juntos adicionam a seus pratos e poderá eliminar até 500 calorias diárias.

Evite refrigerantes doces e adoçantes

diminuir o consumo de calorias

Você não só deve contar as calorias da comida como também da bebida. Bebidas gasificadas, sucos, leite com achocolatados, chá gelado: todo este tipo de refrescos são uma fonte de calorias vazias em forma de açúcar e adoçantes. Substitua 3 copos destes tipos de bebidas por água você irá reduzir as calorias consumidas até cerca de 450 calorias.

Tenha cuidado com as bebidas de cafeteria

diminuir o consumo de calorias

Hoje em dia esta muito na moda as cafeterias que vedem altos copos de bebidas cafeinadas com creme, xaropes, caramelos, chantilly e até sorvetes neles. Cada um destes copos pode adicionar entre 400 e 450 calorias, então imagine o quanto pode diminuir o consumo de calorias se evitar este tipo de bebida.

Descarte os alimentos processados

diminuir o consumo de calorias

Quase todos os alimentos pré-fabricados e processados tem adição de açúcar, sódio e gorduras. Um modo simples de diminuir as calorias é evitar este tipo de produtos e escolher preparações caseiras e mais simples.

Consuma quantidades adequadas de proteína e fibra

diminuir o consumo de calorias

Quando as calorias consumidas não são vazias como também oferecem uma contribuição em fibras e proteínas, o corpo esta recebendo nutrição e combustível adequado, que leva mais tempo para ser digerido e então não fica com fome. Esta simples dica te ajudará a não comer demais e aumentar assim o consumo de calorias por não implementar a nutrição adequada.

Estas dicas para diminuir o consumo de calorias te ajudarão sem duvidas a perder peso. Quais são os truques para baixar as calorias em sua dieta? Comente!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com