Como desenvolver uma dieta balanceada?

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta balanceada

Independentemente do nosso orçamento para fazer compra, todas nós podemos fazer uma dieta equilibrada, ou seja, contendo todos os grupos alimentares e que seja saboroso mais também útil para nossos requisitos específicos. Vamos ver como desenvolver uma dieta balanceada, comer não é só aguçar o apetite, mas dar ao seu corpo tudo que precisa para funcionar corretamente.

O que é uma dieta equilibrada?

A resposta é fácil, é aquela que contém todos os nutrientes que o nosso estilo de vida exige. Não há nenhuma dieta equilibrada para todos, como muitos fatores influenciam a escolha dos alimentos, começando com a idade e atividade física, continuando pelo estado de saúde, que abriga as doenças relacionadas como diabetes, doença celíaca ou intolerância a lactose, e terminando com gostos pessoais ou decisões, como as pessoas que escolhem ser vegetarianos.

dieta balanceada

Como eu sei se estou comendo bem?

Muitos sites do governo na área da saúde têm o seu espaço dedicado à alimentação e dão bons conselhos para comer direito. Além disso, é uma boa ideia para verificar pelo menos uma vez por ano com um nutricionista, que depois de algumas perguntas e análises laboratoriais podem nos dizer se estamos incorporando todos os nutrientes que nosso corpo precisa.

Então, precisamos modificar, além de hábitos alimentares comerciais por causa de uma dieta equilibrada, não vai ajudar se os alimentos que compramos são de má qualidade ou alterações típicas das sociedades de consumo atuais. Ler os rótulos dos produtos que compramos pode melhorar a nossa alimentação e fazer uma dieta balanceada.

dieta balanceada

Como faço para escolher os alimentos?

Temos como um parâmetro a velha pirâmide alimentar, que hoje representa também uma abundância em alimentos, que dever começar a consumir alimentos do menor para o maior valor. A pirâmide alimentar contém pelo menos um representante de cada grupo de nutrientes entre os quais são principalmente vegetais, carnes, laticínios, grãos e proteínas. Isto é quando devemos prestar atenção quando for comprar, sempre seguindo a orientação média que irá identificar a quantidade de cada um desses alimentos que comemos todos os dias, ler os rótulos e procurar por:

* Baixo teor de gordura saturada, colesterol e transgênicos.

* Não contenha ou baixo teor de açúcar e sal.

Então, sempre prefira produtos frescos a enlatados, mesmo que custe mais trabalho na preparação, vamos ganhar em saúde e qualidade de nutrientes.

dieta balanceada

Quanto e quando?

A qualidade e quantidade de vezes que comemos durante o dia, também faz parte do desenvolvimento de uma dieta equilibrada, o equilíbrio alimentar é conseguido se mudarmos alguns de nossos hábitos alimentares, é recomendável que antes do almoço e jantar durante o verão comer primeiro a salada e legumes que tenha preparado, em seguida, o prato que você quer, e no inverno troque a salada por sopa.

Também recomendamos que você faça seis refeições por dia café da manhã, lanche, almoço, chá da tarde, lanche e jantar, e cada um deles deve conter uma fruta ou vegetais e frutas secas ou de cereais, fornecido nas duas refeições mais importantes como salada ou sopa e lanches.

dieta balanceada

A dieta balanceada

Quando conhecemos as necessidades nutricionais específicas de cada um, podemos fazer uma dieta equilibrada, buscando preparações que não necessitem de uma grande quantidade de gordura adicionada e acompanhando-os com água ou suco natural, nunca refrigerante que estraga o apetite e não nos permite ter uma dieta balanceada.

O equilíbrio na dieta terá sucesso, preste atenção ao que vai comer escolha pratos saborosos, coloridos e naturais, não importa se um dia você coma mais do que no outro ou caia na tentação de comer um doce, porque assim acostumamos comer de tudo e mantendo a saúde e a dieta sem grandes problemas.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2014 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com