Como comer de acordo com o nosso metabolismo

Author Google Plus - Dicas dieta

comer de acordo com o metabolismo

Para aqueles que não são médicos nem especialistas em dietas, falar sobre os tipos de metabolismo pode parecer tão complicado. No entanto, isto não é assim e cada um é capaz de identificar o seu tipo de metabolismo.

Por que é útil saber?

Conhecer qual é o seu tipo de metabolismo é útil e necessário porque após identificar qual é somente deve ter em mente duas variáveis: Aprender a combinar carboidratos, proteínas e gorduras e averiguar que tipo de alimento é ideal para a química do corpo. Mais ainda, é importante aprender a comer bem para seu tipo metabólico.

Os três tipos principais de metabolismo

Metabolismo A

comer de acordo com o metabolismo

Neste tipo de metabolismo, as pessoas preferem comidas salgadas e são muito ansiosas. Trata-se de um círculo: as comidas gordurosas disparam a ansiedade, já que por sua vez, demandam mais comidas gordurosas e salgadas. As pessoas com metabolismo A geralmente sentem fome com frequência, tendem a serem menos extrovertidas e além de sua ansiedade física, também sentem muito cansaço. Convém a estas pessoas, comer 50% de proteínas, 20% de carboidratos e 30% de gorduras.

Metabolismo B

comer de acordo com o metabolismo

As pessoas deste grupo amam os doces. Na maioria das vezes tortas, sorvetes e outros elementos com muito açúcar refinado. Não sentem muita fome por outros tipos de alimentos, são organizados, sensíveis, dependem da cafeína e custam perder peso. Deveriam comer frutas, verduras e cereais. A melhor proporção é 70% de carboidratos saudáveis (pão integral, arroz, por exemplo), 20% de proteínas e somente uns 10% de gorduras.

Metabolismo C

comer de acordo com o metabolismo

É uma combinação dos anteriores. Os padrões de apetite destas pessoas não são muito previsíveis e amam tanto o doce como o salgado. O cansaço e a ansiedade estão presentes em sua vida e seu peso também é difícil de controlar. É um metabolismo que tem a capacidade de consumir tanto as gorduras como as proteínas, os carboidratos e por isso deveriam comer uns 30% de cada um aproximadamente. As bananas e as batatas podem cobrir muito bem suas necessidades energéticas e satisfazer também seu gosto por algo doce.

Já descobriu seu tipo metabólico? Com este artigo seguramente você poderá aprender a comer para se sentir satisfeita, perder peso e obter as energias suficientes que toda mulher necessita para levar sua vida adiante.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com