Benefícios de uma dieta rica em antioxidantes

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta rica em antioxidante

Levar uma dieta em antioxidantes ou consumir suplementos com antioxidantes é uma ajuda muito importante para evitar os radicais livres e seus indesejáveis consequências em nosso organismo. A natureza nos oferece a oportunidade de nutrir com muitos alimentos ricos em antioxidantes, uma grande ajuda para poder ter saúde, juventude e uma longa vida.

Os antioxidantes, que é uma palavra que esta muito na moda entre aqueles que querem cuidar de sua saúde e evitar o envelhecimento a todo custo, sem moléculas que inibem a oxidação de outras moléculas.

Precisamente é esta oxidação das moléculas que esta gerando o que se chama radicais livres no nosso organismo.

Contribuições dos antioxidantes

Posso assegurar que alimentos muitos usados atualmente como a comida rápida, amplamente utilizada na indústria de alimentos fritos e cheios de gorduras saturadas estão longe de proporcionar antioxidantes a nosso organismo. Mas ao contrário.

As verduras frescas e as frutas são alimentos ricos em antioxidante que ingerimos de forma regular dão a nosso corpo a oportunidade de manter-se saudável e jovem.

dieta rica em antioxidante

Este tipo de alimentos com antioxidantes ajudam a fortalecer o sistema imunológico do nosso corpo, podendo se defender contra infecções e doenças que queiram ataca-lo com muita mais força.

Podemos comprovar facilmente se mudamos de uma dieta não tão saudável como a que comentamos ao principio, por uma dieta cheia de nutrientes, vitaminas e antioxidantes das verduras e as frutas, como as doenças que normalmente nos atacam cada ano vão desaparecendo de nossa vida.

Preencha sua dieta com antioxidantes

O objetivo é combater o inimigo que são os radicais livres para e fazer a nossa principal arma o consumo de alimentos cheios de antioxidantes.

Diversos estudos demonstram que entre as frutas a concentração maior de antioxidantes ocorre nos mirtilos e as amoras. Entre os legumes, feijões, alcachofras e as batatas. Também vários estudos destacaram que as nozes, as avelãs e outras frutas secas que ingeridos crus também proporcionam uma grande quantidade de antioxidantes.

dieta rica em antioxidante

Mas o importante não é a quantidade de antioxidantes que tem um alimento, mas a capacidade do corpo para poder absorvê-lo e utilizá-lo em seu benefício.

O beta caroteno, que encontramos no damasco, aspargos, beterraba, o brócolis, melão, cenoura, milho, pimentão, repolho, manga, pêssego, abobora, espinafre, batata doce, tangerina, melancia e tomates, são ótimos antioxidante.
Também os alimentos ricos em vitamina C e vitamina E como o brócolis, o couve flor, os cítricos, ervilhas, morangos, as nozes, as sementes de girassol, etc.

Em resumo, nós aconselhamos que leve uma dieta rica em antioxidantes para poder combater os radicais livres que tanto prejudicam seu organismo.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com