Benefícios da baunilha

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

benefícios da baunilha

Incluída em nossas sobremesas favoritas, cafés com especialidades e um delicioso leite, este fruto esta presente em nossas vidas desde a infância; mas o irônico é que consumimos sem saber dos múltiplos benefícios da baunilha. Por isso, hoje te convido a conhecê-los para que a consuma com muito mais vontade.

Ajuda a baixar a pressão alta

Graças aos estudos científicos, constatou-se que apenas o cheiro dos ramos ou o fruto da baunilha – fresca ou seca, tem alto poder de reduzir a pressão alta; também ajuda a reduzir o estresse, porque ele funciona como um leve sedativo.

É um grande substituto do açúcar

A baunilha tem carboidratos naturais, ainda não possui frutose, o que a torna excelente para usar quando temos vontade de comer algo doce. Muitas pessoas que tomam uma batida de frutas e acrescentam levemente a baunilha, sentem que o sabor é tão delicioso e doce que já não necessita que adicione o açúcar, o que ajuda a reduzir o consumo deste carboidrato.

benefícios da baunilha

Possui vitamina B

Esta vitamina, como o cromo, são nutrientes da baunilha responsáveis pela redução do estresse, agem como calmantes para a ansiedade e geralmente ajudam a melhorar o funcionamento do nosso metabolismo.

Tem propriedade antioxidante

Como o cacau, baunilha tem grandes poderes antioxidantes que ajudam a pele a manter-se mais jovem por mais tempo, e como combate o stress, previne rugas prematuras causadas pelo ritmo de vida acelerado que levamos.

Estimula a Serotonina

A serotonina é um hormônio que estimula em nós todos os bons pensamentos e sentimentos felizes que nos fazem sentir bem, sem estresse e sem preocupações.

benefícios da baunilha

Ajuda a melhorar a digestão

Enquanto muitos afirmam que baunilha melhora a digestão por certas substâncias contidas no seu caule, outros dizem que simplesmente por suas propriedades calmantes ajuda a relaxar o intestino, melhorando a digestão.

Agora que você sabe os benefícios da baunilha, te convido a consumir com mais frequência. Como você costuma usar baunilha? Você adiciona aos seus pratos? Usa como cosméticos naturais? Comente!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com