Alimentos ricos em magnésio

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos ricos em magnesio

O magnésio é um mineral necessário em nossa dieta: é responsável por ajudar o nosso organismo a absorver melhor o cálcio, ativa a vitamina D em nosso corpo, melhora a digestão, aumentando a produção de enzimas digestivas, melhora a saúde cardiovascular, é essencial para a energia e ajuda a prevenir o stress e a depressão. Importante, certo?. Então, hoje nós queremos mostrar alimentos ricos em magnésio que te ajudará obter a sua dose diária deste mineral.

Kelp

alimentos ricos em magnesio

Esta alga não é muito comum em nossa cozinha, no entanto, fornece uma porção de 780 miligramas de magnésio. Isso torna como a melhor fonte deste mineral. É fácil de cozinhar, e pode ser usada em muitos pratos, saladas, sopas, carne de acompanhamento ou de frango.

Grão de Bico

alimentos ricos em magnesio

Os grãos de bico são deliciosos, fáceis de preparar e muito nutritivos: uma xícara contém 230 miligramas de magnésio. Você pode fazer uma salada rápida de grão de bico, feijão, suco de limão e azeite de oliva, e ter uma fonte natural de magnésio. Você também pode adicionar a cozidos, ensopados, saladas, seja ele cru ou cozido.

Espinafre

alimentos ricos em magnesio

Embora não seja muito rico em magnésio – 88 miligramas por copo – é rico em vários nutrientes e é fácil de preparar: você pode comer cru em saladas, sopas, misturado com carne ou ovos. O melhor é consumir espinafre fresco e orgânico, embora congelado não seja uma opção ruim.

Amêndoas e Castanha de caju

alimentos ricos em magnesio

Estas frutas são incríveis: meia xícara tem 135 miligramas de magnésio. O ideal é equilibrar o consumo de 50% e 50%. São ideais para comer como um lanche, misturado em saladas ou adicionado em molhos.

Cacau

alimentos ricos em magnesio

Com nada menos do que 420 miligramas de magnésio por copo, o cacau é uma deliciosa maneira de permanecer saudável enquanto mantemos a moderação. Você deve consumir o cacau escuro, sem açúcar no leite. Como faço para cozinhar? Use com leite quente, sobremesas, ou apenas dois pedacinhos de uma barra de chocolate preto para a sobremesa será mais que suficiente.

Você sabia que esses alimentos são ricos em magnésio? O melhor de tudo eles são fáceis de adicionar à nossa dieta, e podemos cozinhá-los de inúmeras maneiras.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com