Alimentos para continuar em forma

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos para continuar em forma

É um fato que o que comemos pode beneficiar e prejudicar a nossa saúde, bem como nos ajudar a ter um corpo bonito ou, inversamente, para nos engordar. Portanto, te convido a conhecer alguns alimentos que te ajudam a manter-se sempre magra, para que não deixe de consumir e mantenha sempre em seu cardápio.

Note que, se você deseja fazer dieta, a questão não é parar de comer ou morrer de fome; nem se trata apenas sobre como combinar os alimentos e contar calorias, mas sim das propriedades que cada alimento tem para beneficiar e fortalecer a sua nutrição. Portanto, é importante que você veja esta pequena lista de alimentos que te ajudará a ficar em forma se você consumir frequentemente.

1 Maçã

alimentos para continuar em forma

Esta fruta não só é deliciosa, mas fornece fibra dietética, que vai ajudar a melhorar a digestão, acelerando o trânsito intestinal. Por sua vez, permite reduzir os níveis de colesterol, ao mesmo tempo em que lhe dá uma sensação de estômago cheio por um bom tempo.

Estudos realizados pela revista Appetite informou que as mulheres que acrescentam ao seu dia 2-3 pedaços poderão perder peso mais rápido do que aqueles que acrescentaram à sua dieta três biscoitos de aveia, que contêm a mesma quantidade de fibra que as maçãs.

2 Amêndoas

alimentos para continuar em forma

As amêndoas servem como um delicioso e nutritivo aperitivo que, além de conceder uma sensação de saciedade no estômago, vai ajudar você a ficar em forma comendo apena um punhado por dia. Assim, elas são ideais como lanche quando ficamos com fome e ainda falta tempo para o almoço.

Note-se que 30 gramas de amêndoas têm apenas 167 calorias, mas também proteínas e fibras que vão beneficiar você, seu estômago e o seu corpo, porque contém fibra natural como as maçãs, que melhora a digestão e mantém o metabolismo ativo.

3 Salmão

alimentos para continuar em forma

Embora o salmão é caracterizado por conter gorduras, as que contém são saudáveis e fáceis de metabolizar. Isso significa que, em vez de engordar, vai ajudar você a perder peso e dará energia para o seu dia.

Segundo estudos do Jornal Internacional de Obesidade, as pessoas que agregam salmão pelo menos 2 vezes por semana podem perder mais quilos do que aqueles que não incluem peixe ou marisco em sua dieta semanal.
O que você achou desses alimentos para ficar em forma? Você costuma consumi-los?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com