Alimentação para grávidas

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

aliment capa

A alimentação tem relação direta com a gestação saudável. Determinados alimentos carregam substâncias que são imprescindíveis para o desenvolvimento do bebê e para a saúde da mamãe.

Hoje o Dicas Dieta explica quais são estas substâncias e como elas agem no organismo da mulher. A atenção deve ser tomada desde antes de engravidar para preparar o organismo para a transformação que sofrerá e continua até o último trimestre. Confira!

Existem nutrientes específicos para as diferentes fases da gravidez?

Existem nutrientes que são específicos para algumas épocas da gravidez, por exemplo, em pré concepção, quando a mulher já está pensando em ter um filho, é interessante o consumo de ácido fólico e também já fazer uso do complexo B, pois isso vai melhorar suas condições logo nas primeiras semanas da gestação.

Primeiro trimestre

Continue com a ingestão do ácido fólico, e vitamina B pois é importante para evitar a anemia megaloplástica, são importante para o desenvolvimento do feto. Também podemos associar outras coisas como por exemplo o ômega 3 e o ômega 6
que possuem impacto significativo no desenvolvimento neural do embrião.

Segundo trimestre

No começo do segundo trimestre já se pode completar mais com a vitamina E e vitamina C. Alguns estudos relacionados comprovaram diminuição nos indices de câncer nas mulheres que fazem essa suplementação.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com