8 Alimentos processados saudáveis

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos processados saudáveis

Embora na maioria dos casos os alimentos processados sejam classificados como não saudáveis, devido ao seu conteúdo químico e conservante que podem conter. Isso nem sempre é assim. E hoje vamos provar isso com uma lista com alguns alimentos processados que podem ser classificados como saudáveis em sua dieta.

Iogurte grego orgânico

alimentos processados saudáveis

Iogurte grego é um dos mais naturais que estão no mercado. Além de seu alto teor de proteína e bom gosto, se você escolher orgânico pode estar convencido de que é 100% saudável.

2 Leite de coco ou amêndoa sem açúcar

alimentos processados saudáveis

Apesar o leite de coco ou amêndoa serem processados adequadamente, o processo de embalagem sem açúcar não acrescenta nada que não estivesse no produto natural. É por isso que é realmente saudável.

3 Manteiga de avelã

alimentos processados saudáveis

A popular manteiga de amendoim tem gorduras que não são muito recomendáveis, apesar de não ter um complexo processamento. Mas se queremos uma alimentação saudável, podemos substituir pela manteiga de avelã, que tem várias propriedades para o nosso sistema cardíaco.

4 Café

alimentos processados saudáveis

O café é um daqueles alimentos que você pode comprar no mercado, sem grandes preocupações. No final do dia, é apenas o grão colhido, seco e triturado. Portanto, não há nenhum problema com ele.

5 Cacau em pó

alimentos processados saudáveis

Igual ao café, trata-se de uma fruta que é recolhida e com o qual, depois de um processo, se consegue obter o pó. Mas o verdadeiro cacau em pó não acrescenta, nem retira nada da planta original. Neste caso, para evitar o açúcar e conservantes, escolha o produto orgânico.

6 Linhaça em flocos

alimentos processados saudáveis

A linhaça tem muitas propriedades para a saúde que já foi falado. É por isso que é aconselhável incorporá-la no nosso café da manhã ou nos lanches da tarde e num jantar mais leve. Embora não seja orgânica, é saudável também.

7 Molhos orgânicos

alimentos processados saudáveis

No supermercado há muitos molhos preparados que não contêm mais que os vegetais que dizem. Apesar de ser um alimento processado, justamente por esse detalhe, você pode confiar que eles são completamente saudáveis.

8 Mostarda

alimentos processados saudáveis

A mostarda é obtida a partir de uma planta, e o molho que comparamos não é mais que esta semente triturada. Então, se você é alguém que ama o seu sabor, não tenha medo, pois apesar de ser um alimento processado também é saudável.

Como você pode ver, entre esta lista de alimentos processados saudáveis, existem alimentos que não são comuns, e outros que de seguro podem substituir a algumas das refeições ou dos suplementos que podemos incluir em nossa dieta. Você tem coragem de usá-los com mais frequência na sua dieta?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com