5 Razões para fazer exercício durante a gravidez

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

exercício durante a gravidez

Há algumas décadas atrás, o exercício durante a gravidez era considerado uma loucura – se pensava que o estado da mãe era muito delicado para fazer alguma atividade física. Hoje, muitos estudos científicos têm construído uma nova visão do assunto. Aqui estão 5 razões para se exercitar durante esta fase maravilhosa.

1 Peso saudável

exercício durante a gravidez

Eis aqui o benefício mais óbvio, mas não menos importante: o exercício durante a gravidez ajuda a manter um peso saudável -tenha em conta que, nesta fase se deve aumentar entre 10 e 16 quilos -. Mas isso não é tudo: o exercício também facilita voltar ao peso normal após o parto.

2 Parto menos doloroso

exercício durante a gravidez

Diversas pesquisas mostraram que as atletas femininas, têm um sistema cardiovascular saudável e forte, sofrem menos dor durante o parto e se cansam menos. Em suma, geralmente não necessitam de intervenção médica para protagonizar um parto bem sucedido.

3 Menos enfermidades

exercício durante a gravidez

Também foi provado que as mulheres grávidas que se exercitam são mais resistentes a gripes, resfriados e doenças como sinusite e bronquite. Mas cuidado: mulheres que passam da linha e se exercitam excessivamente são geralmente muito mais vulneráveis a ter infecções respiratórias. A moderação é a chave.

4 Mais força

exercício durante a gravidez

O exercício faz com que mais oxigênio chegue a todos os tecidos do corpo tanto da mãe, como o bebê. Este efeito tira um grande peso para o sistema cardíaco materno, que é muito importante se você considerar que o processo de parto representa uma grande sobrecarga para o coração da mãe.

5 Atitude positiva

exercício durante a gravidez

Estudos têm demonstrado que as mães que se exercitam durante a gravidez têm uma atitude muito mais positiva do que aquelas que não fazem. É que as mães atletas se sentem melhor em seu próprio corpo e tem auto estima mais elevada.

A conclusão? Mantenha-se ativa, assim, estará cuidando de você, sem dúvida, mas também de seu pequeno.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com