5 Dicas para corredoras de primeira viagem

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

dicas para corredoras iniciantes

1 Correr é para todos

dicas para corredoras iniciantes

Talvez você ache que correr é muito difícil para você, mas não é verdade. Muitas pessoas dizem que não gostam de correr, porque estão cansadas, mas realmente é porque não começam gradualmente. Se você tem vontade, é claro que você pode correr! Será um desafio que seguramente te convencerá.

2 Primeiro de tudo, a sua saúde

dicas para corredoras iniciantes

É claro que o exercício previne muitas doenças, no entanto, se você não fazer corretamente pode ser perigoso. Recomenda-se que se você tiver um problema de saúde, consulte um especialista antes de iniciar uma rotina.

Geralmente, todos devem fazer um teste de estresse para ter uma ideia da condição física com a que começamos e/ou detectar riscos e problemas cardíacos. Melhor prevenir para depois começar a se exercitar.

3 Evite lesões

dicas para corredoras iniciantes

Correr é um esporte muito fácil de fazer, porque você não precisa de mais nada para sair para a rua ou o lugar que você gosta e, mais importante, os tênis. Só tome cuidado se eles são adequados para corridas, caso contrário, você pode se machucar, e ainda com eles você vai se sentir muito mais confortável. Não se esqueça de evitar lesões é muito importante fazer pelo menos 10 minutos de aquecimento e 10 de descanso e alongamento.

4 Comece devagar

dicas para corredoras iniciantes

A aptidão física não vem num passe de mágica, você tem que ser paciente e consistente. Os primeiros dias podem não conter todo o tempo de funcionamento. Se você nunca fez exercício, eu recomendo que você comece a caminhar e depois correr. Para melhorar a sua força, você deve treinar em um ritmo confortável, de modo que você possa ir falando, não é necessário ficar sem ar ou acabar se encharcando de suor. Você pode começar alternando dois minutos de corrida com dois outros com caminhada rápida até completar entre 30-40 minutos. Aos poucos você aguentará mais tempo correndo e seu passo será cada vez melhor.

5 Comer bem

dicas para corredoras iniciantes

Não por correr você tem que se sentir cansada durante o dia, pelo contrário! O exercício vai ajudar a mantê-la mais ativa. No entanto, é preciso combiná-lo com uma boa dieta. Nunca se exercite com o estômago vazio, se você fizer isso na parte da manhã, coma pelo menos uma fruta antes. Não se esqueça de que a hidratação também é importante, então você deve beber água pelo menos a cada 15 minutos.

Vocês sabem como começar, desafiem-se que tal se tornarem corredoras! Espero que você se divirta.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com