Riscos de ser vegetariano na infância e adolescência

Author Google Plus - Dicas dieta

dieta da manga

A preocupação ambiental ou preocupação para controlar o peso, o fato é que os adolescentes são tentados pela dieta vegetariana, e isso não é necessariamente uma boa ideia. Hoje falaremos sobre todos os riscos de ser vegetariano na infância e na adolescência. Você gostaria de saber?

Regime vegetariano e regime vegano

Embora os adultos vegetarianos tenham sido objeto de vários estudos, ainda sabemos pouco sobre os adolescentes que fizeram este tipo de dieta. No Reino Unido, estima-se que entre 5 e 8% dos jovens são vegetarianos; nos Estados Unidos, fala-se de 2%. As estatísticas disponíveis hoje em países desenvolvidos varia entre 1 e 8%.

Mas sem dúvida de que uma dieta vegetariana pode se tornar uma moda. A preocupação com o sofrimento dos animais, proteção ambiental, e, em especial, a luta contra o efeito estufa, a preocupação de comer de maneira “natural” e preparar um mundo melhor são alguns dos argumentos que visam deixar de lado o consumo da carne animal.

De acordo com alguns estudos com adultos e adolescentes, a dieta vegetariana não é perigosa se você incluir ovos e laticínios. Mas o veganismo exclui qualquer produto animal.

dieta da manga

Os perigos de não comer carne

Estudos realizados com adolescentes veganos suecos demonstram, em ambos os sexos, um déficit de cálcio e vitaminas B2 e B12. Nas meninas, se adiciona uma deficiência em vitamina D. Muitas deficiências podem afetar o crescimento, mas podem ser evitadas com contribuições suficientes em produtos lácteos, proteínas animais ricas em cálcio de alta qualidade e vitaminas.

Outro perigo associado com o vegetarianismo: se alguns, especialmente os veganos, destacam certas considerações éticas, e outros estão mais preocupados com a saúde, também é estimado que entre 20 e 25% dos vegetarianos adolescentes, principalmente as meninas, escolhem essa dieta por razões de peso.

Quando essa motivação predomina, não é raro de ser acompanhada por distúrbios no comportamento alimentar. Ao eliminar determinados grupos de alimentos e exaltar o controle sobre o que você come, se podem dar muitos casos de anorexia.

Em qualquer caso, os médicos concordam em dizer que nessa idade, a dieta vegetariana é um grande risco para a saúde. Então, se seu filho quer implementar esta dieta, a principal coisa é sempre perguntar a um médico de confiança e buscar a melhor alternativa para obter todos os nutrientes necessários nesta fase de crescimento.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com