Qual é o mínimo de exercício que você deve fazer?

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quantidade de exercicios que devo fazer

Para algumas pessoas o exercício é natural, enquanto que para outras é toda uma proeza que requer esforço físico e mental. Por isso, quando nos dispomos a começar a se mover, surge a questão: Qual é o mínimo de exercício que devo fazer para ser “ativa”?

A recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) é fazer pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de atividade aeróbica moderada por semana. Esta pode ser uma semana de caminhada. Se é um exercício de alto impacto, como corrida, a recomendação é de 1 hora e 15 minutos semanais com 2 ou mais dias de resistência muscular.

Você não tem que realizar essas atividades em um dia. Na verdade, recomenda-se atingir esses minutos fazendo vários conjuntos de exercícios (dividir todos aqueles minutos em quatro caminhadas, por exemplo) para não sentir-se que têm de preencher o exercício total em uma única sessão.

Se bem que é um objetivo não tão grande para as pessoas que frequentam academia ou praticam outros tipos de exercícios, correm ou simplesmente são ativas, para outras que começam a se exercitar – já mesmo com uma pequena caminhada- é um progresso. E dividi-la em caminhadas curtas faz com que este ato não pareça tão assustador e muito cansativo.

Aqui estão algumas ideias de atividades que você pode fazer para começar a pegar gosto pelo movimento e pelo exercício.

1 Dançar

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Dance ao som de uma música todas as noites em sua sala de estar (sozinha ou acompanhada!).

2 Caminhar

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Caminhe durante cinco minutos, várias vezes ao dia.

3 Aproveite as atividades de seu filho

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Caminhe algumas voltas ao redor do campo de futebol durante os treinos do seu filho.

4 Use as escadas

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Divida entre escadas e elevador quando você tem que ficar em um andar alto.

5 Leve o seu animal de estimação para um passeio

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Dê umas voltas com o animal de estimação da família (ele também vai agradecer).

Em pouco tempo você vai perceber que isto não só é simples, mas que não é suficiente. Seu corpo vai se adaptar à rotina mais rapidamente do que você pensa e, embora possa parecer irreal, seu próprio corpo vai pedir mais.


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