Por que devo consumir ferro em minha dieta?

Author Google Plus - Dicas dieta

consumir fero na dieta

O ferro é importante para todos e para as mulheres, talvez mais. Não porque temos necessidades especiais de super-herói, mas tendemos a falhar no consumo deste nutriente e nosso período menstrual nos faz perder um pouco dele cada mês.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde até 80% da população mundial pode ter uma deficiência de ferro, por isso, se você está entre as pessoas que carece de ferro, você não está sozinha.

Alguns dos sintomas para saber se você tem uma deficiência de ferro pode ser fadiga, falta de ar, tonturas, fraqueza ou dor de cabeça. Talvez seja pelo seu estilo de vida e o estresse que enfrentamos diariamente. Se esses sintomas são recorrentes, é hora de fazer um exame de sangue e verificar se há uma deficiência de ferro.

Cansada? Certifique-se de que não seja por falta de ferro

consumir fero na dieta

O ferro é um elemento chave em proteínas que transportam oxigênio para as células do corpo. Recomenda-se o consumo para adultos 18mg para as mulheres, 27mg para as mulheres grávidas e 9mg para mulheres que amamentam.

Se você não tem os níveis corretos de ferro em seu corpo, é normal sentir-se cansada, sem energia, e o que é pior, que você se torne mais propensa a doenças.

As mulheres perdem ferro durante a menstruação e se estamos grávidas, precisamos de um pouco mais deste mineral. E se você é uma mulher que faz exercício físico regular e intenso, você pode estar com maior risco de deficiência de ferro.

Grãos e vitamina C para a sua dieta

consumir fero na dieta

Então talvez seja hora de fazer algumas mudanças em sua dieta para que seu corpo se torne mais forte e mais saudável. Você pode incluir grãos e tomar um suplemento diário de vitamina C ou alimentos que o contém, já que isto aumentará a absorção de ferro em seu corpo. Por outro lado, o excesso de café pode afetar a absorção, mas de maneira negativa.

Outro fator que pode indicar que você está sofrendo de deficiência de ferro é a qualidade de suas unhas. Unhas planas e achatadas podem indicar algo. Este tipo de unha pode ser um sinal de deficiência de ferro que pode ser confirmado se você se sentir muito cansada após sua rotina de exercícios.

Obviamente, a melhor maneira de garantir que você tenha uma deficiência de ferro é fazendo um exame de sangue e para combater, é importante comer alimentos como feijão branco, espinafre, atum, ovos e fígado de galinha.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com