Os benefícios do vinagre de uva

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

benefícios do vinagre de uva

Você sabia que o vinagre branco não é o único que existe? Há muito mais variedades, e hoje vou apresentar alguns dos benefícios do vinagre de uva para a saúde, que vai te deixar espantada e na hora de fazer sua compra com certeza você irá adicioná-lo a sua lista.

Ajuda a combater a síndrome metabólica

É possível controlar e prevenir este sintoma – conhecido como síndrome de resistência à insulina – com o vinagre de uva. Isso é graças às suas propriedades antioxidantes, diminui ainda mais a chance de desenvolver diabetes e doenças cardiovasculares. Segundo Cal Orey, autor do livro “Azeite de Oliva”, os poderes do vinagre de uva, contém elementos como quercetina, polifenóis, catequinas e proantocianidinas, taninos, que ajudam a melhorar a circulação, porque eles impedem que o sangue se acumule nas artérias, favorecendo uma menor chance de ataques cardíacos.

benefícios do vinagre de uva

É um bom inibidor de apetite

O vinagre de uva seria um acompanhamento ideal para perder peso, ou seja, não apenas consumir este produto, mas acompanhá-lo de uma dieta equilibrada e exercício físico regular diário. Os benefícios do vinagre de uva ocorrem porque normalmente contém entre 7% a 10% de ácido acético, o que, de acordo com estudos confiáveis, é um inibidor de apetite natural, já que regula os níveis de glicose e insulina, fazendo com que e estômago sinta-se cheia e satisfeita, antes ou depois de comer.

De acordo com a revista European Journal of Clinical Nutrition, está provado que 9 em cada 10 pessoas cortaram suas porções de alimentos em cada refeição após começarem a consumir o vinagre de uva, enfatizando que as pessoas consumiram vinagre e não conseguiram grandes mudanças em sua dieta era porque elas tinha muita ansiedade ou não consumiam o vinagre regularmente.

benefícios do vinagre de uva

Ajuda com as irritações e alergias da pele

O vinagre de uva ajuda a aliviar a dor de picadas de água vivas ou abelha. Ele pode ser usado para queimaduras, para aliviar a dor, e o melhor de tudo, é que se você aplicar evitará as bolhas! E ainda por cima, aliviará a sua pele em caso de queimaduras causadas pelo sol, é só usar duas colheres de vinagre e misturar com a água do banho.

Depois de ler todos esses benefícios do vinagre de uva, você vai passar a usar o vinagre de uva nas suas refeições? Comente!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com