A nutrição na adolescência

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

nutricao na adolescencia

Estima-se que 8 em cada 10 adolescentes se “alimentam” com comida gordurosa todos os dias. No entanto, se você pretende que o seu filho cresça forte e saudável, não permita que ele faça parte dessa maioria. Portanto, é importante que você saiba mais sobre a nutrição na adolescência.

Proteínas

nutricao na adolescencia

Juntamente com os carboidratos e gorduras, as proteínas são uma das principais fontes de energia, 50% do nosso corpo é feito com base nesse nutriente. No entanto, estima-se que os adolescentes consomem muito mais proteína do que o necessário, nos EUA, por exemplo, comem duas vezes. Perante esta situação, é importante moderar a ingestão deste nutriente e restringir o consumo de alimentos mais densos, como a carne de vaca, os ovos e o queijo.

Carboidratos

nutricao na adolescencia

No que diz respeito aos carboidratos, é essencial que na dieta do adolescente seja priorizado os carboidratos completos encontrados em massas e legumes, e não os simples, presente em todas as fontes de açúcar. É que os carboidratos complexos saciam o seu apetite sem adição de gordura. Portanto, a maioria dos nutricionistas recomendam que estes representem entre 50 e 60% da ingestão calórica de um adolescente.

Gorduras

nutricao na adolescencia

As gorduras saudáveis devem compor 30% da dieta dos adolescentes. Estas não são encontradas em alimentos fritos, nem nos doces – esses alimentos fornecem apenas gorduras que acabarão por entupir as artérias e gerar excesso de peso. As gorduras saudáveis, então, estão principalmente em peixes e nozes.

Vitaminas e minerais

nutricao na adolescencia

Na dieta do adolescente muitas vezes constam grandes insuficiências de cálcio, ferro e zinco – nutrientes essenciais para este momento de mudança e desenvolvimento. Portanto, você deve se certificar que seu filho coma produtos lácteos (de preferência com baixo teor de gordura), frutas e legumes (10 porções por dia) e nozes.
Esperamos que tenha gostado desta informação, tanto quanto nós. Agora você só tem que colocar em prática. Muito boa sorte!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com