Nutrição, a melhor parceira para quem trabalha à noite

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

nutricao para quem trabalha a noite

Cada situação de trabalho em horários noturnos é diferente. É importante se adaptar, em cada caso, em particular, às grandes regras nutricionais. Para fazer isto, deve ser baseada nos seguintes princípios: algumas famílias alimentares favorecem a atividade e outras o sono.

Por exemplo, um prato sólido de carne ou peixe é ideal antes de uma fase de trabalho. Por outro lado, massas e sopas são ideais antes de deitar. Deve sempre pensar nas frutas e legumes para cada refeição: são aliados essenciais para o equilíbrio nutricional.

Enquanto o resto do mundo segue um horário clássico para as refeições, você, por razão do trabalho, deve comer em horários estranhos. Isso não significa que não se pode estabelecer um cronograma nutricional: ajuda a manter os mecanismos sincronizadores do corpo envolvidas em boas condições e uma melhor recuperação tanto física como moral.

nutricao para quem trabalha a noite

Fracionar as Refeições

A maioria dos trabalhadores noturnos fraciona o jantar, o que corresponde por seu metabolismo à refeição. A ingestão de alimentos uma hora antes de ir para o trabalho, um lanche reforçado (sanduíche, salada…) no meio da noite, é possível com uma condição: respeitar o equilíbrio nutricional global.

Alguns Truques

O agrupamento em horários desatualizados não deve se tornar uma “quarta” refeição. A melhor maneira de regular a fome é a de não ceder ao “instinto imediato”, mas sim, criar um equilíbrio nutricional ao longo do dia.

nutricao para quem trabalha a noite

Respeitar as três refeições do dia é essencial. Mesmo com uma vida com horários ultrapassados, o melhor aliado para recuperar o equilíbrio. Para encaixá-las na agenda, você pode seguir o seguinte princípio: um café da manhã completo, com leite e salada de frutas. Uma refeição antes do trabalho, priorizando alimentos que suportam a atividade, ou seja, proteínas. Uma refeição depois do trabalho, a base de alimentos lentamente digeridos, ricos em carboidratos.

A nutrição é a melhor aliada para as pessoas que trabalham à noite, uma vez que irá permitir ficar acordado no local de trabalho e ser capaz de descansar bem depois. Você trabalha à noite? O que você costuma comer?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com