Mitos sobre dietas vegetarianas

Author Google Plus - Dicas dieta

dietas vegetarianas

As dietas vegetarianas se tornaram muito populares, especialmente promovendo o estilo de vida saudável, que é lançado como uma tendência em nossa sociedade. No entanto, como nada é perfeito há sempre os mitos. No nosso caso, vamos analisar todos os mitos por aí sobre eles, e descobrir a verdade sobre o que escondem as dietas vegetarianas.

Os vegetais não fornecem proteínas suficientes

dietas vegetarianas

Os vegetais têm proteínas na mesma quantidade que teria a carne. Embora, na realidade, nem todos os vegetais têm esse componente base da nossa alimentação, sim, há uma série de produtos que vêm com altas doses deste elemento. Grãos, nozes e leite são ótimas fontes desse nutriente.

Você não pode praticar esportes

dietas vegetarianas

Muitos dizem que as dietas vegetarianas não permitem esportes. No entanto, alguns atletas declararam-se vegetarianos. O que acontece é que a dieta que você seguir deve incluir todos os tipos de alimentos da pirâmide alimentar para executar. Se fizer isso, a dieta vegetariana é tão positiva como a que inclui a carne.

Sempre usadas para perder peso

dietas vegetarianas

Nada está mais longe da realidade. O peso é perdido quando se ingere menos calorias do que nosso corpo precisa independentemente da dieta não conter carne ou conter. É por isso que este mito não tem razão de ser, não para falar sobre dietas de baixas calorias, com ou sem carne perderemos peso.

Não são boas para as mulheres grávidas

dietas vegetarianas

Os médicos nunca desaconselham as dietas vegetarianas para as mulheres grávidas. Muito pelo contrário. Na verdade, o que é importante em uma dieta é que está esperando um bebê, e é preciso uma dieta que esteja representada todos os nutrientes e micronutrientes e uma dieta vegetariana bem estudada pode ter tudo o que é preciso.

Como vê, na maioria dos casos estes são mitos que nada têm a ver com a realidade e vêm de raciocínio em que a carne é um produto único, que deve aparecer sempre na alimentação, subestimando as proteínas vegetais.

Comer frutas e legumes é saudável e não há nada de errado com as dietas vegetarianas. Se anima em provar alguma delas?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com