Diferenças entre dietas hipocalóricas e hipercalóricas

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

dieta hipocalorica hipercalorica

Se existe algo em abundância neste mundo são as dietas: existem em todas as formas e cores. Imersas nesta profunda diversidade, podemos falar dos regimes hipocalóricos e os hipercalóricos. Agora, quais são as diferenças entre estes dois tipos? Hoje nós vamos te contar!

Dietas hipercalóricas

dieta hipocalorica hipercalorica

O principal objetivo de quem pratica dietas hipercalóricas é incrementar sua massa muscular através do consumo de muitas calorias. Estes planos alimentícios são muito ricos em carboidratos tanto simples, como complexos. Enquanto que os primeiros são consumidos em momentos do dia de maior atividade física, os segundos são consumidos nas horas de maior descanso.

No que diz respeito às gorduras, só se consome as necessárias. A maior porcentagem destas deve ser os ácidos graxos ômegas 3. Estes se encarregam de aumentar a permeabilidade das membranas celulares dos músculos e permitem que estas absorvam mais nutrientes.

As dietas hipercalóricas também tem um consumo significativo de proteínas. Estes nutrientes podem ser tanto de origem vegetal, como animal. O importante é que provenham de fontes naturais.

Estes tipos de dieta implicam comer seguidos, de forma tal o fluxo de aminoácidos e glicose seja constante. À noite se você tem o costume de acordar por razões naturais- para ir ao banheiro, por exemplo- é recomendado beber batidas de proteínas para quebrar o jejum.

Dietas hipocalóricas

dieta hipocalorica hipercalorica

Nestas dietas hipocalóricas se consome, aproximadamente, a metade de calorias que nas dietas hipercalóricas (de 22 a 24 kcal por cada quilo do peso natural). A principal meta dos dietistas hipocalóricos é a perda de gordura.

No que diz respeito à ingestão de gordura, nestas dietas também é muito importante o consumo de ômega 3. Este é imprescindível para contar com bons níveis de energia e manter uma produção hormonal adequada.

As proteínas consumidas nas dietas hipocalóricas proveem principalmente daqueles alimentos ricos em leucina, como os ovos e o leite. As proteínas vegetais devem estar sempre acompanha com proteínas animais.

A diferença das dietas hipocalóricas e hipercalóricas é comer com menos frequência, pois o objetivo primordial é em ultima instancia a redução da ingestão calórica.

Estas são as principais diferenças entre as dietas hipercalóricas e as hipocalóricas. Se te interessa seguir ampliando seus conhecimentos sobre outras dietas, visite os benefícios da dieta paleo, e as cinco dietas mais saudáveis do mundo.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com