As cores e o apetite

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

cores e o apetite

As cores condicionam nossa percepção de tudo –inclusive dos alimentos: não é o mesmo comer uma escura berinjela, que a vivacidade de um tomate. Tenho certeza que o tomate é o mais atrativo. é que as cores afetam em nossa apreciação do sabor e, desta maneira, influenciam em nosso apetite. Então, que tal se conhecermos as cores que nos dão fome e os que tiram a fome?

Vermelho

cores e o apetite

É uma das cores mais intensas. Na verdade tudo o que consome mais energia quando é de cor vermelha. Esta cor eleva o ritmo respiratório aumenta a pressão arterial estimula nossa apetite. Por isso mesmo é uma das cores inevitáveis nos pratos dos Chefs mais famosos.

Laranja

cores e o apetite

É uma cor quente que se associa aos cítricos e, consequentemente a vida saudável. Geralmente tem uma repercussão “ativadora” do organismo. Neste sentido, aumenta a taxa de oxigênio no cérebro, estimula a atividade mental e… nos dá muita fome.

Azul

cores e o apetite

O azul nos da tranquilidade e calma. Agora bem, esta cor aparece raramente nos alimentos naturais portanto, é um inibidor de apetite. Por isso, alguns especialistas recomendam instala uma luz azul na geladeira quando estamos de dieta para reduzir nossos impulsos de comer.

Amarelo

cores e o apetite

O amarelo constitui um captador de atenção. Esta cor é frequentemente associada com a luz solar e com as flores da primavera. Este fato, entre outros, faz com que o amarelo nos proporcione alegria e estimule nossa vontade de comer.

Verde

cores e o apetite

O verde é a cor da natureza e é um dos principais símbolos da vida saudável. Este fato não é arbitrário e conta com uma muito boa justificação: os alimentos verdes são em geral, saudáveis. Por este motivo, o verde estimula nosso apetite.

Cinza

cores e o apetite

A comida cinza é… cinza. Os alimentos desta cor carecem de qualquer atrativo e tendem a fechar nosso apetite instantaneamente. No geral, o cinza nos faz sentir repulsa em relação aos alimentos: é um poderoso inibidor de apetite.

Turquesa

cores e o apetite

Terminamos com uma cor que abra nosso apetite: a turquesa. esta cor nos faz lembrar as águas cristalinas do Caribe do Mediterrâneo e faz com que você mergulhe de cabeça no prato mais próximo.

Este é o vínculo entre as cores e o apetite. Agora que você já entendeu a relação entre ambos, aproveite para colorir mais seus pratos. Tenha consciência das cores que consome. Não permita que seus olhos sejam hipnotizados pela sinfonia cromática que os alimentos te dão.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com