Como preparar suco de Noni

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

suco de noni

O Noni é uma planta de múltiplas qualidades: fortalece o sistema imunológico, ajuda a tratar à diabetes, alivia as alergias, dores, etc. Em fim, hoje vamos contar como preparar o suco de Noni para que possa beneficiar-se de suas maravilhosas propriedades.

Como consumir suco de Noni

O suco de Noni é usado por vários séculos por seus magníficos poderes curativos. São tantos os benefícios que se podem extrair desta planta que algumas pessoas a consideram capaz de substituir os suplementos vitamínicos.

suco de noni

No entanto, existem algumas considerações sobre o suco de Noni que deve levar em conta antes de consumi-lo:
*O Noni não é recomendado para as mulheres gravidas ou em período de amamentação. Esta planta, entre suas propriedades, promove a menstruação.

* Por suas altas doses de potássio, não esta recomendado para pessoas que tenham dietas com baixa ingestão de potássio.

* Não existem provas que o suco de Noni perde propriedades ao intercalar com outros suplementos dietéticos. No entanto, é recomendado consultar com um médico antes de consumir algum tipo de suplemento a base de Noni.

* As doses diárias recomendadas são de 60 ml.

Receita de suco de Noni

Para preparar suco de Noni, primeiro escolha as frutas que estiverem mais amarelas, similares à cor do mel. Se as frutas estiverem brancas, deixe alguns dias na geladeira pra que madurem.

Caso não saiba onde comprar em sua cidade, você pode conseguir encontrar em lojas online.

suco de noni

Lave bem as frutas de Nonie deixa que sequem naturalmente. Coloque-as em um recipiente cuidadosamente limpo para evitar que germes e bactérias passem ao suco. É preferível que o recipiente seja de vidro ou aço inoxidável.
Logo, tampe o recipiente e deixe fermentar por dois meses. Se não as coloque ao sol, a fermentação será mais rápida. Neste tempo o suco de Noni se separará da polpa.

Em um copo limpo e com um filtro em cima, separa os restos da polpa e outros resíduos do suco de Noni. Este tem que estar na cor marrom muito escuro.

Para pasteurizar o extrato, use garrafas de vidros que contenha o suco e coloque para ferver durante 30 minutos. Em seguida tampe-as. Este passo é fundamental para eliminar as bactérias.

Guarde as garrafas de suco de Noni na geladeira. Se o suco esta pasteurizado, pode conservar até por um ano.

Apesar da fruta Noni ser considerada uma “fruta milagrosa” por ajudar no tratamento de muitas doenças. Há quem discorde disso, alguns artigos científicos comprovam que seu uso prolongado causa uma toxidade hepática. Logo sua ingestão e quantidade a ser consumida devem ser indicadas pelo medico ou nutricionista.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com