Benefícios do óleo de amêndoas

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios do oleo de amendoas

O óleo de amêndoas é obtido do fruto seco de uma arvore chamada amendoeira. Ao ser prensado no frio, se fornece esse elixir que contém muitos benefícios, tanto para a saúde como para a estética. Hoje vamos falar para que serve o óleo de amêndoas, não tenha medo de começa a usá-lo o quanto antes.

O óleo de amêndoas está composto por gorduras monoinsaturadas, ácido oleico e ácidos linoleicos (como o ômega 3 e 6). A cor é quase transparente, com toques amarelos ou dourados, não tem um aroma muito forte, mas doce. Você pode usar para fazer massagens para o uso externo, no entanto não está recomendado para o consumo, algumas pessoas só utilizam em casos de prisão de ventre.

Para que serve o óleo de amêndoas?

beneficios do oleo de amendoas

Como disse anteriormente, o óleo de amêndoas pode ser usado de maneira externa, mas não interna (não é apto para o consumo), somente em casos onde se indique o contrário. Nestes casos é preciso consultar bem o momento de compra-lo.

O óleo de amêndoas tem, maior uso na área da cosmética, de beleza ou estéticas, mas também ajuda em alguns problemas na pele, como são as eczemas ou a acne. Muitos produtos de beleza o incluem entre seus componentes, tanto em cremes como em itens para o cabelo.

Em caso de usar o óleo de amêndoas para fazer massagens, este ajuda bastante a acalmar a ansiedade, os nervos e o estresse. É muito utilizado por suas qualidades emolientes, quer dizer, que serve em casos de doenças de pele do tipo inflamatório leve, como a pele seca ou herpes.

Reduz a coceira ao proteger e suavizar tanto a pele como as mucosas. Se quiser pode usar para tratar psoríase e as dermatites, acalma a picada quando há erupções cutâneas, diminui as dores, abranda as partes inflamadas e alivia a irritação.

Benefícios do óleo de amêndoas

beneficios do oleo de amendoas

É bom para o cabelo

O óleo de amêndoas é excelente para as pessoas que sofrem de ressecamento em seu cabelo, porque fornece brilho e suavidade em poucos minutos. Evita por sua vez a calvície devido seu alto teor em ácidos graxos oleicos. Ao conter uma boa quantidade de vitamina E ajuda a melhorar a saúde do couro cabeludo, podendo melhorar notavelmente os casos de caspa ou dermatite seborreica. Para desfrutar de seus benefícios, pode colocar umas gotas de óleo de amêndoas na palma da mão após lava-lo passe nas pontas ou no couro cabeludo.

Outra alternativa é usa-lo como um substituto do condicionador, deixando agir por alguns minutos e logo retire com água morna.

É bom para a pele

Como já mencionamos antes, o óleo de amêndoas é excelente para tratar de diferentes problemas na pele, sobre tudo o ressecamento, os eczemas ou acnes. Todo isso se deve aos ácidos graxos que contem, perfeitos para hidratar a pele.
Permite também aumentar o fornecimento sanguíneos (ao aplicar com movimentos circulares), assim manterá sua pele em perfeitas condições, suave, jovem e radiante. E como se fosse pouco, contem vitamina E, um excelente antioxidante que ajuda a melhorar o aspecto da pele.

Uma mascara perfeita para cuidar da pele, pode ser feita com duas colheres de sopa de óleo de amêndoas, duas colheres de sopa de óleo de soja, uma colher de sopa de levedura de cerveja, três colheres de sopa de aveia e água quente. Misture bem os três primeiros ingredientes e em seguida adicione pouco a pouco a aveia, para formar uma pasta homogênea. Adicione água quente e aplique no rosto, deixando atuar por 30 minutos. Enxague com água quente.

Elimina as estrias

Entre as infecções da pele, as estrias são as que mais incomodam as mulheres, depois do parto, quando emagrecem demais, etc. O óleo de amêndoas é um excelente remédio caseiro para as estrias, já que regenera a pele, a deixa mais hidratada e suave. Isto acontece devido aos ácidos graxos e a vitamina E. Além disso este óleo permite reduzir notavelmente as rugas do rosto ou do pescoço, se aplicar de maneira regular, quando as linhas de expressão estão recém formadas.

Para aumentar a efetividade, pode misturar uma colher de óleo de amêndoas como uma capsula de vitamina E (você pode encontrar em casas naturalistas) e com a pele limpa e seca, realize massagens de maneira circular ao menos uma vez por dia. Uma boa opção para as rugas é aplicar uma gota ao redor dos olhos, testa e massagear suavemente, duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite.

Tratar a acne

Aquelas pessoas que sofrem de acne, cravos ou pele oleosa, o óleo de amêndoas é um dos poucos que podem ajuda-las. Embora tenha uma boa quantidade de ácidos graxos, também conta com outros componentes e nutrientes que melhoram a pele do rosto, ombros, costas e peito de maneira assombrosa. Pode utilizar uma mascara com 30 ml de óleo de amêndoas, a gema de ovo e uma maça.

A preparação é muito simples: descasque a maça, remova o meio e amasse a polpa. Adicione a gema e o óleo de amêndoas. Remova bem e forme uma pasta consistente. Aplique no rosto ou lugares afetados pelos cravos e deixe agir durante meia hora. Passado esse tempo, enxague com água morna e logo aplique um creme hidratante (que não aumente a oleosidade)

Receitas com óleo de amêndoas

Óleo de amêndoas e café para celulite

Ingredientes

– 5 colheres de sopa de café moído
– 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Modo de preparo

Misture o café moído com o óleo de amêndoas até obter uma pasta homogênea.

Molhe a pele e passe esse remédio caseiro para combater a celulite sobre as áreas em que a pele esta com o aspecto de casca de laranja, preste uma atenção especial nas áreas das coxas e no abdômen, que é onde se acumula uma maior quantidade de celulite.

Finalmente retire o café com óleo com abundante água fria ou morna e seque seu corpo com uma toalha.
Se quiser melhores resultados com este remédio natural pode finalizar o processo aplicando um creme anticelulite que contribua para reduzir a celulite mais rápido.

Se colocar estas dicas em prática uma vez por semana poderá reduzir a celulite nas pernas em pouco tempo.

Óleo de amêndoas e abacate para rugas

Ingredientes

– 1 abacate maduro
– 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces

Modo de preparo

Parta o abacate ao meio e extraia a sua polpa. Coloque dentro de uma tigela e misture com o óleo de amêndoas doces até formar uma pasta homogênea.

Aplique a mascara caseira sobre a pele que rodeia os olhos com muita suavidade, já que esta área é muito sensível e delicada. Deixe agir por uns 15 ou 20 minutos.

Passado esse tempo retire o produto com bastante água morna ou fria e seque a pele com uma toalha muito suave.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com