Benefícios das sementes de abóbora

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Você encontra facilmente abóbora em sua cidade? Se sim, então não desperdice os grandes benefícios das sementes de abóbora. Se você faz parte da maioria que nem se quer sabem que essas sementes podem ser consumidas, então continue lendo e descubra se vale apena ou não adicionar as sementes de abobora em sua dieta diária.

Combate os fungos

Ajuda especialmente o fungo conhecido como Candidíase (uma espécie de fungo causador de alguns tipos de infecção oral e vaginal) parar de proliferar. Estudos têm mostrado que, mesmo em casos avançados de fungos, podem reduzir a sua aparência com o consumo de 2 colheres de sopa de sementes.

São ricas em proteínas

Se o que você quer é uma dieta rica em proteína para ter mais força e energia durante a execução de suas atividades; ou ainda mais proteína para alcançar seus objetivos de estar em boa forma física ou perder peso devem consumir 1/4 de xícara por dia para obter 14 gramas de proteína pura.

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Ajudam na formação de alcalina

Geralmente, as sementes muitas vezes contêm elementos que causam acidez, mas um dos benefícios das sementes de abóbora é que ajudam a formação de alcalina. Isso significa que ajudam a equilibrar o pH do nosso corpo, e, assim, manter um equilíbrio saudável de acidez no nosso organismo, o que beneficia menos acne, menos inchaço e uma melhor gestão do estresse.

São ricas em fibras

As sementes de abóbora são ricas em fibras, o que pode ajudar o seu organismo a fazer uma melhor digestão. Irá notar um abdômen menos inchado, mas leve e com um corpo com mais energia; mas acima de tudo ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, sendo que apenas 1/4 de xícara consome o equivalente a 6 gramas de fibra, naturalmente, têm mais do que suficiente.

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Contém magnésio

O magnésio é vital para a saúde, pois este mineral nos ajuda a melhorar a saúde do sistema nervoso, e ainda faz com que todas as enzimas do nosso corpo permaneçam ativas.

Agora que você sabe os benefícios das sementes de abóbora, te convido a incluí-la em sua dieta diária. Elas podem ser consumidas sozinhas, em saladas, sopas ou acompanhar qualquer refeição. Gostou?


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