Benefícios da melancia

Author Google Plus - Dicas dieta

beneficios da melancia

Além de ser um diurético perfeito, a melancia é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais que são muito benéficos para o coração e para prevenir o surgimento de doenças.

A melancia é essa fruta fresca e sempre apetitosa na tonalidade carmesim, que explode na boca com agradável doçura. É possível que você não conheça suas propriedades surpreendentes e não saiba o que os especialistas dizem que a melancia é “a fruta que é boa para tudo”.

Quando pensamos nos benefícios da melancia, provavelmente, nos esquecemos de suas sementes. Elas geralmente acabam no lixo. Provavelmente só pensamos na polpa doce e suculenta. O fato é que, as sementes de melancia também podem ser um grande lanche quando estão secas e torradas. Pode-se cozinhar, moer ou assar as sementes de melancia, a fim de utilizar o seu poder de cura e usá-las em batidas, saladas e sopas.

E é claro que, estudos recentes têm refutado, por exemplo, que é perfeita para cansaços ou fraqueza, que sua contribuição é ideal quando sentimos dores nos músculos até mesmo para se recuperar depois de um grande esforço físico ou esporte. Por isso, é uma peça ideal para incluir em sua dieta diária, pois não é só boa para a saúde, é refrescante e saborosa. E hoje, para explicarmos todos os benefícios que ela traz, também deixaremos algumas receitas simples e originais.

Propriedades nutricionais da melancia

beneficios da melancia

A melancia é a fruta que contém mais água, cerca de 93%, e é ideal sua utilização em dietas para perda de peso. É conveniente, sim, mas tem muitos princípios que a tornam adequada para muitas outras coisas. Ela contém vitaminas, minerais, carboidratos… Basta que você veja esse simples exemplo.

– 89mg de potássio
– 11mg de magnésio
– 4,6 gramas de carboidratos
– 0,5 gramas de fibra
– 20,5 kcal
– Além de ácido fólico, provitamina A

Melancia benefícios

beneficios da melancia

Coração

Sua composição a base de L-citrulina nos ajuda a relaxar os vasos capilares, e não só isso, metaboliza arginina, o qual é muito positivo para o coração e a hipertensão.

Quando fazemos um esforço, quando praticamos esporte ou acabamos uma longa jornada de trabalho, nossos músculos armazenam ácido láctico e amoníaco. A composição da melancia rica em L-citrulina, é perfeita para que os músculos se relaxem e obtenham energia de novo. É ideal consumi-la depois de fazer um esforço. Além dele, seu teor em potássio reforça o sistema muscular e nervoso.

Efeito antioxidante

Basta dar uma olhada para a atrativa cor vermelha da melancia para saber que ela contém um elevado nível de antioxidante, ideal para prevenir o envelhecimento e manter nossos tecidos em ótimo estado.

Propriedades depurativas

Seu alto teor em fibra é ideal para eliminar elementos tóxicos de nosso organismo e para limpar nosso intestino.

Perda de Peso

Estudos em animais mostraram que a conversão da citrulina em arginina afeta a acumulação de gordura nas células adiposas.

Embora tais estudos sejam dificilmente conclusivos, beber um copo de suco de melancia antes de cada refeição pode ser útil para perda de peso: é um excelente hidratante, nutritivo e muito baixo em calorias.

Efeito Antinflamatório

De acordo com um estudo, a melancia pode ser utilizada como um antinflamatório natural devido ao seu teor em flavonoides, licopeno, betacaroteno e triterpenóides, denominados por seus compostos antinflamatórios

Suco detox de melancia

beneficios da melancia

Ingredientes

– 1 xícara de melancia cortada em pedaços
– 1/2 xícara de amoras
– 1 xícara de morangos

Modo de Preparo

Bater no liquidificador todas as frutas perfeitamente lavadas. Agitar bem e beber durante 7 dias e descansar.

Então o que acharam dos benefícios da melancia? Conhece outra receita de suco detox de melancia? Comentem!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com