Benefícios da goiaba

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios da goiaba

A goiaba é uma fruta super comum na nossa cultura que até no momento não teria o reconhecimento que merece. Talvez, por sua dureza ou pela presença de sementes não é tão popular como a banana. Embora, quando te interessa por sua secreta personalidade como “Super fruta” você vai querer buscar uma goiaba fresca.

1 – Rica em vitamina C: Entre seus múltiplos benefícios, a vitamina C ajuda a combater a degeneração celular.

2 – Diminui o risco de diabetes e melhora o sistema digestivo: A fibra é importante para baixar os níveis de açúcar no sangue. Ao mesmo tempo, é bom na limpeza do sistema digestivo e mantém o movimento intestinal em marcha. As goiabas são ricas em fibras.

3 – Melhora a saúde visual: A Vitamina A ou retinol é responsável pela boa visão. A goiaba é rica em retinol, assim que se não gostamos da cenoura, pode tentar uma goiaba para melhorar sua visão.

4 – Ajuda na fertilidade: A goiaba contém um mineral conhecido como folato que ajuda a promover a fertilidade em humanos.

5 – Regulação dos níveis de pressão arterial: O potássio nas goiabas ajuda a normalizar os níveis de pressão arterial. Uma banana e uma goiaba contêm quase a mesma quantidade de potássio.

6 – Cobre enriquecido: A goiaba contém o cobre que é muito bom para manter o bom funcionamento da glândula tiroide. O mau funcionamento da glândula tiroide pode causar muitos problemas de saúde.

7 – A riqueza de magnésio: As goiabas são ricas em magnésio, que ajuda ao corpo a absorver outros nutrientes essenciais dos alimentos que comemos. Quando nossa refeição se utiliza corretamente, obtemos todos os nutrientes chave como a biotina, vitaminas, etc.

8 – Relaxante nervoso: A goiaba é rica em magnésio, que atua como um relaxante nervoso. Ajuda a relaxar os músculos e os nervos do corpo. Assim, depois de um trabalho duro, uma goiaba é sem dúvida o que necessita para relaxar os músculos e dar a seu corpo um bom impulso de energia.

9 – Mente saudável: Ajuda a manter as funções cerebrais positivas, mantendo um bom fluxo de sangue e também por infusão com vitamina B3 e vitamina B6.

10 – Pele suave e brilhante: Os benefícios para a saúde da goiaba também incluem a presença de vitamina E, que é natural e boa para sua pele. Também contém antioxidantes que ajudam a rejuvenescer a pele.

Benefícios da Goiaba

beneficios da goiaba

Todos os dias as pessoas dão centenas de passos, sobem e descem escadas, se sentem, se encostam e se agacham; o corpo se mantém em movimento inclusive quando está dormindo, todo movimento mantém os músculos em contínuo estresse, alongando-se e contraindo-se a cada momento, todo o movimento pode chegar a ocasionar perda de conexões entre os músculos e os nervos, ocasionando câimbras, inflamação e desgastes musculares. Para evitar a perda de conexões você deve ter uma alimentação rica em potássio, isto os esportistas sabem muito bem, já que se submetem o máximo de esforço a cada um dos músculos e é mais frequente o sofrimento, entre os benefícios da goiaba destaca-se uma fonte ideal de potássio, a cada 100g de goiaba contém 290g de potássio, cerca de 20% da quantidade diária. requerimento diário.

Propriedades da Goiaba

beneficios da goiaba

– Uma propriedade da goiaba importante de destacar é o alto teor de vitamina C, a goiaba possui mais vitamina C que a laranja e o limão.

– A exótica fruta é uma excelente fonte de potássio, esta propriedade da goiaba ajuda a manter os nervos conectados corretamente aos músculos, evitando desgastes, câimbras e inflamação.

– Uma propriedade da goiaba muito importante é seu alto conteúdo de ácido fólico.

A goiaba é uma fruta considerada exótica por seu característico aroma e seu cremoso sabor, é originária do Caribe e América Central, embora seu cultivo tenha se estendido pelo resto da América com muito êxito. Em todo o mundo existem mais de cem espécies diferentes de árvore de goiaba, embora o fruto de todos estes seja muito similar. A goiaba possui uma casca muito magra de coloração verde na primeira etapa e amarela quando está madura e está pronta para ser consumida, a polpa da goiaba pode ser de cor branca, amarela, alaranjada ou rosa, dependendo da espécie de goiaba; a cremosa polpa está acompanhada por dezenas de sementes pequenas e duras.

A goiaba é uma fruta muito versátil, pode ser consumida crua ou cozida; quando está crua conserva a maioria de suas vitaminas e minerais completos, portanto, é muito mais conveniente sua ingestão, embora, quando está cozida se multiplica a quantidade de licopeno, um poderoso antioxidante da família dos carotenos, amplamente estudado nos últimos anos. Se ha demonstrado que o licopeno previne o câncer de mama, de próstata e de pulmão, além de doenças cardiovasculares e detém o envelhecimento prematuro.

Goiaba branca: Benefícios e Propriedades

beneficios da goiaba

A goiaba branca é uma fruta maravilhosa para a saúde. Talvez não seja tão famosa como outras frutas, mas pode nos proporcionar alguns benefícios para a saúde muito importantes. Têm um perfil nutricional muito equilibrado.

A goiaba branca pertence à família das Mirtáceas do gênero de Psidium. A goiaba é muito refrescante e de sabor doce. Apesar de que se trata de uma fruta não tão popular, é uma fruta nutritiva rica em bastantes vitaminas e minerais essenciais, e tem a capacidade de melhorar a saúde de maneira significativa. É uma fruta de temporada e pode ser encontrada em cores diferentes. Os benefícios da goiaba dependerão muito de suas variedades. Aqui deixamos as cinco mais importantes benefícios para a saúde.

Nutrientes da goiaba branca

beneficios da goiaba

A goiaba é uma grande fonte de vitamina C e vitamina A. Além disso, contém altas quantidades de potássio. Outros nutrientes que se podem encontrar na goiaba são:

– Fibra
– Fósforo
– Magnésio
– Cálcio
– Ferro
– Cobre
– Ácido fólico
– Vitamina E
– Vitamina B2

A goiaba branca é uma importante fonte de licopeno. O licopeno é um fitoquímico da família dos carotenoides extremadamente útil na prevenção do câncer e as enfermidades do coração.

Benefícios para a saúde

Tendo um alto teor de fibra alimentar, a goiaba ajuda no processo de perda de peso já que nos mantém mais saciados. A fibra é também muito boa para o metabolismo e o metabolismo influi na perda de peso. Além disso, a goiaba também proporciona nutrientes essenciais como proteínas e vitaminas no corpo que se necessita para a produção de energia e outras funções.

A boa digestão

A fibra ajuda com a digestão e mantém o estômago saudável. As sementes da goiaba branca são fáceis de digerir e atuam como laxantes. A goiaba ajuda a regular o movimento intestinal e limpa os intestinos corretamente. A vitamina C e potássio desempenham um papel importante para manter a saúde do trato digestivo.

Luta contra o câncer

As propriedades antioxidantes da goiaba branca têm um papel importante na prevenção do câncer. Isto é graças à vitamina C e ai licopeno.

Saúde do Coração

O licopeno é também um fator importante para a promoção da saúde do coração. Ao evitar o dano dos radicais livres, ajuda a reduzir as doenças do coração. A vitamina C é outro forte antioxidante que ajuda a proteger o coração de substâncias nocivas e manter o coração saudável. O potássio é um nutriente importante para controlar os níveis de pressão arterial. Em geral, a goiaba é uma fruta muito boa para o coração.

Saúde da Pele

Os nutrientes da goiaba promovem a saúde da pele graças à vitamina C, vitamina A, e o magnésio. Estes nutrientes previnem o envelhecimento e dão à pele um brilho saudável.

Outros benefícios da goiaba incluem sua capacidade para melhorar a saúde dos nervos e o cérebro. Também se considera como um alimento bom para a diabetes. Embora, o consumo da goiaba com pele pode aumentar os níveis de açúcar no sangue. Portanto, os diabéticos devem comer goiaba depois de retirar a pele da goiaba. A goiaba é um bom remédio para o frio e também um bom fruto para a saúde dos olhos.

Para obter todos os benefícios para a saúde que nos pode proporcionar a goiaba, é recomendável escolher goiabas que estejam frescas e firmes.

Receitas com goiaba

Aprenda nesta receita a como fazer doce de goiaba

Doce de goiaba caseiro

beneficios da goiaba

Ingredientes

– 2 xícaras de água
– 6 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão
– 1 quilo de goiaba vermelha madura

Modo de preparo

Descasque as goiabas e corte-as em pedaços, coloque-as numa panela com água. Cozinhe até amolecer.

Bata a mistura rapidamente no liquidificador e coe em seguida. Separe a polpa com as sementes e adicione o resto da água e misture. Feito isso passe novamente na peneira. Descarte as sementes e coloque a mistura em fogo baixo.
Adicione o adoçante e cozinhe até que engrosse ou até ficar no ponto que você desejar.

Geleia de goiaba

beneficios da goiaba

Ingredientes

– 1 quilo de goiaba natural;
– 480ml de água;
– 8 colheres de sopa de adoçante culinário em pó

Modo de preparo

As goiabas devem estar todas maduras no ponto.

Depois de higienizar as goiabas corte-as em rodelas.

Numa panela com água leve ao fogo, após começar a ferver junte as goiabas e deixe ferver por 4 minutos. Feito isso escorra a água e reserve.

Bata no liquidificador as goiabas junto com uma xícara de água do cozimento. Passe a polpa da goiaba aos poucos por uma peneira e reserve as sementes. Adicione 2 colheres de sopa de água do cozimento as sementes, misture e torne a passá-las pela peneira.

Misture o adoçante a polpa da goiaba e leve ao fogo por cerca de 15 minutos ou até a geleia engrossar ou atingir o ponto desejado.

Após esfriar, coloque a geleia em potes de vidro esterilizados, tampe com uma folha de papel vegetal.

Você pode utilizar a geleia de goiaba em tortas ou servir com pão, torradas, queijo ou tofu.

Suco de goiaba

beneficios da goiaba

Ingredientes

– Gelo a gosto
– Adoçante em pó a gosto
– 200ml de água com gás
– 2 goiabas sem sementes

Modo de preparo

Bata todos o ingredientes e sirva.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com