Benefícios da canela

Author Google Plus - Dicas dieta

beneficios da canela

Quando você pensa na canela, certamente te faz imaginar deliciosos pães de canela, arroz doce com canela por cima ou um delicioso café irlandês. No entanto, o uso da canela vai um pouco mais além da gastronomia.

Esta especiaria tem sido usada por milhares de anos por suas muitas propriedades para a saúde, que agora, com o desenvolvimento da indústria farmacêutica foram se perdendo um pouco; portanto, hoje nós resgataremos os benefícios da canela e compartilharemos com você.

Usos da canela

beneficios da canela

Como comentamos acima, a canela possui um monte de benefícios que você pode usar para melhorar o seu corpo e como um tratamento alternativo e paralelo a outros tratamentos médicos.

Aqui nós vamos ver alguns dos usos possíveis da canela para tratar várias coisas.

Diabetes tipo 2

beneficios da canela

Uma das maiores vantagens da canela é a sua utilização em pacientes com diabetes tipo 2, uma patologia que ocorre quando o corpo não consegue responder normalmente ao aumento de insulina, que ocorre naturalmente no corpo após as refeições (especialmente se são doces).

A diabetes tipo 2 pode causar distúrbios no corpo, não só desagradáveis, como também perigosos como a má circulação, o ganho de peso, dores de cabeça, aumento do risco de infecções, dependência de insulina, entre outros.
O consumo de canela, especialmente no jejum e após as refeições ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, graças ao seu composto de vitamina B1. Estudos têm mostrado que este composto estimula os receptores de insulina e inibe uma enzima que os inativa, aumentando assim a capacidade das células para utilizar glicose.

Para tratar a diabetes tipo 2 pode-se consumir meia colher de chá de canela em pó, duas vezes por dia, ou também preparar chá ou comprar as cápsulas.

Sistema Digestivo

beneficios da canela

O sistema digestivo também é favorecido pelos benefícios da canela. Alguns componentes, como a fibra dietética, ferro e cálcio, aderem a sais biliares e ajudam a removê-los do corpo; estes sais biliares podem ser prejudiciais para o cólon, se não forem descartados corretamente.

A canela ajuda a regular o ritmo intestinal, para que você possa usá-lo tanto como antidiarreico, e no tratamento de problemas de irritação no intestino.

A canela também ajuda a deter náuseas e vômitos e também é ótima para abrir o apetite, reduz aerofagia e a acidez.

Gripes, resfriados e problemas respiratórios

beneficios da canela

Uma boa medida contra a gripe, resfriados ou problema respiratório é fazer o chá de canela ou preparar uma infusão de canela e gengibre fresco.

Nesses estados a canela ajuda a baixar a febre, reduzir a tosse e a levantar o ânimo. Por sua vez, as propriedades antibacterianas e antiinflamatórias ajudam a sair com mais rapidez destes quadros.

Outros benefícios da canela

beneficios da canela

Muitos são os benefícios da canela para a saúde, por exemplo, tem sido comprovada que ajuda a reduzir o colesterol e, assim, evita problemas de arteriosclerose e cardíacos e a canela emagrece.

Também tem demonstrado que o consumo regular da canela ajuda a estimular as funções cerebrais, especialmente nos idosos. O Dr. P. Zoladz da Association for Chemoreception Sciences da Flórida, Estados Unidos realizou em pacientes que ao mastigar uma goma de mascar canela mostravam-se melhores nas tarefas relacionadas com processos de atenção, memória visual, reconhecimento e velocidade visual.

A canela também funciona como um potente anticoagulante, ou seja, impede que as plaquetas do sangue se acumulem mais do que deveriam nos níveis normais.

Receitas com Canela

Chá de canela

beneficios da canela

O chá de canela emagrece porque acelera o metabolismo e tira a vontade de comer doces. Aprenda essa receita e obtenha uma boa forma.

Ingredientes

-1 porção de canela
-5 pedaços pequenos de gengibre
-1 litro de água

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes, leve para o fogo e deixe ferver. Depois apague o fogo, coe e leve a geladeira.

Bolo de canela

beneficios da canela

Aprenda a fazer esse delicioso bolo de canela que contém apenas 60 kcal.

Ingredientes

-1/4 de colher de sopa de fermento em pó
-1,5 colher de sopa de adoçante culinário em pó
-1 colher de café de essência de baunilha
-4 colheres de sopa de leite desnatado
-1 colher de sopa de canela em pó
-1 colher de sopa de leite em pó
-1 colher de sopa de iogurte natural desnatado
-1 colher de sopa de farelo de trigo
-1 colher de sopa de farelo de aveia
-1 ovo

Modo de Preparo

Misture o farelo de aveia, o farelo de trigo, o iogurte, o leite em pó, o leite líquido. Quando estiver bem homogêneo, acrescente o fermento e mexa delicadamente.

Divida a massa em duas partes. Em uma das partes adicione a essência de baunilha e misture.
Na outra parte acrescente a canela em pó e mexa.

Depois despeje a massa branca no fundo da forma antiaderente e depois a massa com canela em pó.

Leve ao microondas por 3 minutos e está pronto para servir.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com