Benefícios da abobrinha

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios da abobrinha

Em certas ocasiões, o elemento que faz falta para ter uma alimentação mais balanceada é o aprender a misturar os alimentos de forma correta e nas porções adequadas. Exemplo de um prato delicioso e equilibrado é um creme de abobrinha com noz moscada e pinhões, a torta de abobrinha, entre outras receitas.

Um copo de abobrinha fornece cerca de metade da necessidade diária recomendada de vitamina A, e é uma fonte significativa de vitamina B6, C, K, ácido fólico, cobre e magnésio.

As abobrinhas também fornecem um elevado nível de antioxidantes betacaroteno e luteína; o último, de acordo com um estudo publicado na revista Clinics in Geriatric Medicine, pode te proteger da demência causada pela idade.

A abobrinha é altamente considerada por suas propriedades nutricionais, recomenda-se para as hortas residenciais, não necessitando de mãos hábeis e seu ciclo é curto. Saber mais sobre ela é um convite para tentar torná-la parte da dieta.

As abobrinhas possuem mais de 850 espécies. Sua origem é atribuída ao México e América Central, embora se saiba que os gregos, romanos e egípcios consumiam há muito tempo atrás.

Ela também é conhecida como squash, abobrinha, abóbora e abobrinha. Embora você possa obter durante todo o ano, as melhores partes são obtidas após a primavera.

Visão Geral Sobre a Abobrinha

É de forma cilíndrica, sua cor oscila entre cinza e preto, passando por verde e amarelo. De pele lisa e brilhante, seu interior, é branco com sementes. A planta pode ser herbácea ou arbustiva, cultivada no verão, ou uma videira que é típica do inverno.

Os frutos desta espécie têm, em média, entre 15 e 18 centímetros de comprimento, com um diâmetro no seu ponto mais largo de cerca de 6 centímetros. Elas podem ser maiores no tamanho, possuir mais quantidade de sementes, resultando numa polpa escassa.

Seu ciclo é de cerca de dois meses, podendo cortar os frutos desde os 45 dias, as amostras menores são consideradas mais suaves e doces. A pele fina revela imaturidade.

Benefícios da abobrinha

beneficios da abobrinha

Recomenda-se para aqueles que querem perder peso, pois 93% é água, as calorias da abobrinha são poucas, contém apenas 25. Ela tem fibra que dá propriedades digestivas, protegendo o corpo contra o câncer de cólon.

Ela contém vitamina C por isso é recomendada em casos de asma, ela ajuda a curar porque tem propriedades antiinflamatórias e é um poderoso antioxidante. Impede o escorbuto e hematomas.

É bom para os olhos porque contém luteína. Isto protege a retina contra a oxidação e serve como um filtro solar. Ajuda na luta contra a degeneração macular e ajuda na prevenção e tratamento da catarata.

Sua casca contém carotenoides, estes possuem propriedades antioxidantes que protegem as células dos danos oxidativos.

Previnem doenças cardíacas, pressão arterial elevada, lesão vascular e esclerose múltipla, tudo isso ao manter baixos os níveis de homocisteína. Ela também contém vitaminas, folato, potássio, riboflavina e outros nutrientes.

Como plantar

beneficios da abobrinha

Esta espécie cresce bem em jardins com terra arenosa e fértil. Devem ser plantadas quando não há mais chance de esfriar, pois o frio a prejudica.

Você tem que remover a terra da área onde serão plantadas, tirando pedras e raízes de pelo menos 10 polegadas de profundidade, se forma colinas deixando pelo menos 1 metro entre elas.

Você deve preparar o solo com esterco ou composto e cobrir cerca de 10 centímetros com o solo. Deve colocar várias sementes a cada 30 centímetros. Cerca de 2 ou 3 cm de profundidade e cobri-las. Duas ou três semanas após as primeiras folhas aparecem.

Neste ponto, você terá de abater algumas plantas para que elas não estejam muito próximas e para dar bons frutos, isso será feito com cuidado, porque puxando a planta você poderá pegar outra por engano. Você deve remover as ervas que brotam, tomando cuidado para não maltratar a planta. As primeiras flores, não darão frutos, mas podem ser consumidas em sopas.

É melhor colher os frutos antes de estarem maduros, quando alcançarem cerca de 15 centímetros. Se não fizer isso, crescerão cheias de sementes que se tornarão duras. Você deve cortar o caule, não quebrá-lo, porque corre o risco de apodrecer essa área e, em seguida, retirar a abobrinha inteira.

Após a colheita

beneficios da abobrinha

Após cortar a fruta pode ser deixada para amadurecer durante vários dias em um lugar fresco, não sendo consumida pode ser refrigerada, pode permanecer até 2 semanas se manter bem conservada, depois disso, o frio vai afetar a pele e as manchas vão aparecer. Se for deixada para amadurecer, ela deve ser separada a partir de frutas como bananas e maçãs, uma vez que estas produzem etileno durante o amadurecimento e a abobrinha é muito suscetível a ele. Se você nunca tentou fazer abobrinha vale a pena tentar, se as crianças não querem não as force, porque você sempre pode deixá-la picada e consumi-la sem que a notem. Prepare receitas de modo chamativo, na apresentação que seja, pode te resultar em um bom número de admiradores. Vale à pena consumir, saborear e desfrutar de seus benefícios.

Nutrientes da abobrinha

beneficios da abobrinha

A abobrinha, também conhecida como squash ou abobrinha é uma hortaliça nativa da Mesoamérica, entre o meio do México e norte da América Central. Hoje é cultivada não só na América, mas também na Grécia, Turquia, Chipre, África do Norte, Espanha, Itália e França.

Propriedades da abobrinha

beneficios da abobrinha

A abobrinha tem um teor de água elevado (93%) e é rica em minerais, especialmente de potássio, vitamina C e betacaroteno.

A abobrinha, além de seu rico sabor também tem outras propriedades. Por exemplo, a pele contém uma combinação de carotenos e magnésio. Por conseguinte, considera-se que um antioxidante luta contra os radicais livres, em muitos casos do câncer. Ela também ajuda a aumentar o desempenho do cérebro e capacidade de concentração.

Devido à sua elevada concentração de potássio, devem ser incluído na dieta das pessoas que sofrem de pressão sanguínea elevada, problemas renais e doenças cardiovasculares.

A abobrinha estimula a eliminação de líquidos e contribui para a perda de peso, desintoxica o intestino e aumenta os seus movimentos para resolver problemas de constipação.

A vitamina A que possui neste vegetal protege e fortalece a mucosa intestinal, também ajuda a ter uma flora intestinal saudável.

Este vegetal é ideal para dietas, é baixo em calorias e rico em nutrientes.

Deve ser comprada abobrinha que seja pequena, forte, compacta e a pele verde. Não se conhece nenhuma contra-indicação, a única precaução é lavá-la bem antes de cozinhá-la e não fervê-la também.

Receitas com Abobrinha

Abobrinha recheada

beneficios da abobrinha

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de farinha de rosca
– 1/4 xícara de chá de salsinha picada
– 1 colher de chá de semente de cominho
– 1/4 xícara de chá de extrato de tomate
– 1 xícara de chá de tomate picado
– 3 abobrinhas médias
– 1 dente de alho picado
– 1/2 xícara de chá de cebola picada
– 230 gramas de carne moída magra

Modo de preparo

Pré aqueça o forno a 180°C.

Comece lavando bem as abobrinhas em água corrente. Feito isso, retire uma rodela de cada ponta de descarte-as. Corte as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento.

Com a ajuda de um boleador ou de uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas e deixe uma borda com 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve, porque ele será utilizado no recheio.

Leve uma panela grande com água ao fogo alto, quando ferver junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire-as com uma escumadeira e coloque-as num recipiente com água e gelo para cessar o cozimento.

Em quanto isso, descasque os tomates. Com uma faca, faça um corte em X na base de cada tomate cru. Coloque os tomates na panela com água fervente por 30 segundos.

Prepare outra tigela com água e gelo.

Com a ajuda de uma escumadeira retire os tomates e mergulhe-os na tigela com água e gelo.
Pelo corte em X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. Em seguida corte os tomates na metade horizontalmente e retire as sementes com o dedo.

Aperte as metades do tomate com a palma da mão contra a superfície de trabalho até que eles ganhem uma forma plana. Feito isso os corte em tiras nos dois sentidos formando assim, os cubinhos e reserve.

Descasque e pique a cebola e o alho. Lave a salsinha sob água corrente, seque bem, retire as folhas e pique sobre uma tábua e reserve.

Numa panela grande, junte a carne moída, a polpa da abobrinha picada, a cebola, o alho, os cubinhos de tomate, o extrato de tomate e o cominho, leve ao fogo alto para refogar. Deixe cozinhar por 30 minutos e mexa de vez em quando, até que a água tenha evaporado. Acrescente a salsinha e deixe cozinhar por mais 1 minuto.

Retire a panela do fogo, retire as abobrinhas da água gelada e as recheie com a carne moída cozida.

Coloque as abobrinhas recheadas em um recipiente refratário e polvilhe cada uma com farinha de rosca.

Leve ao forno pré-aquecido para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Suflê de abobrinha

beneficios da abobrinha

Ingredientes

– Salsinha picada a gosto
– Sal e orégano a gosto
– 3 colheres de sopa de queijo ralado
– 1 cebola pequena picada
– 1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
– 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
– 3 ovos inteiros
– 3 abobrinhas grandes

Modo de preparo

Em um recipiente rale as abobrinhas no ralo grosso. Acrescente os ovos, a farinha de trigo, o azeite e o sal. Misture bastante. Acrescente o orégano, o queijo ralado e o fermento em pó. Mexa com delicadeza e leve ao forno quente em uma forma untada e enfarinhada. Asse até ficar dourado.

Salada de abobrinha

beneficios da abobrinha

Ingredientes

– 1 litro de água
– 2 abobrinhas médias

Ingredientes do Molho

– Sal, se for preciso.
– Orégano
– 2 dentes de alho
– 1 cebola pequena
– 1/2 copo de azeite
– 1/2 copo de vinagre
– 1/2 copo de água

Modo de preparo

Lave bem as abobrinhas, corte-as em rodelas finas.

Ferva 1 litro de água e dê um susto nas mesmas, escorra.

Coloque-as num refratário e reserve.

Modo de preparo do molho

Bata todos os demais ingredientes no liquidificador.
Coloque em cima das abobrinhas reservadas.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com