Alimentação nutritiva que não engorda

Author Google Plus - Dicas dieta

alimentacao nutritiva

Certos alimentos te enchem mais que outros, sendo baixos em calorias e muito nutritivos, ajudando a manter a linha. Então, por que você engorda? A razão para o ganho de peso é o armazenamento diário de calorias como gordura supérflua em diferentes partes do corpo. O termo “calorias supérfluas” refere-se às calorias obtidas a partir de alimentos que são consumidos e que não são utilizados pelo corpo para gerar energia. Quer saber as chaves de um alimento nutritivo que não engorda? Então continue a ler!

Pra que necessitamos dos alimentos?

Todos os dias, o corpo gasta energia para várias funções internas e atividades externas. Também usa a energia para alimentar as células do corpo. As calorias que são deixadas depois de todos esses arranhões são “calorias vazias” que o corpo retém como gordura para uso posterior.

alimentacao nutritiva

À medida que a gordura aumenta a massa, o corpo começa a perder a forma, porque o tecido adiposo não é armazenado de forma compacta. Os tecidos gordos desenvolvem-se em todas as direções de forma irregular, como um balão cheio de água, ao contrário dos tecidos musculares, que têm uma forma condensada.

Os alimentos que você come desempenha um papel importante na determinação da conservação de gordura pelo corpo, como o volume de atividades físicas realizadas. Comer muitos alimentos que engordam adotando um estilo de vida sedentário é a principal razão para o ganho de peso. Quando você presta atenção a estes dois fatores (dieta e exercício), você está a caminho de obter um corpo mais em forma e mais magro.

Quantidade e qualidade

Certos alimentos fornecem mais calorias do que os outros, apesar de ser da mesma quantidade de peso. Por exemplo, o lipídio macronutriente contém o dobro das calorias do carboidrato ou proteína. Portanto, um alimento como a manteiga fornece mais calorias do que um pedaço de peito de frango (em quantidades iguais), simplesmente porque a manteiga proporciona duas vezes mais calorias do que as proteínas do frango .

alimentacao nutritiva

Isso não significa que você deve evitar gorduras, porque as gorduras boas são cruciais para o bom funcionamento harmonioso do corpo. O que é necessário é um consumo prudente e moderado de alimentos integrais e saudáveis, que fornece a nutrição necessária, sem aumentar a conta para além da ingestão calórica. O ideal é comer satisfazendo alimentos que não engordam, a fim de não aumentar a ingestão de calorias.

Estas são as chaves para uma alimentação nutritiva e que não engorda. Você costuma se preocupar com a comida que você come? Como é a sua dieta?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com