5 gorduras saudáveis para agregar em sua dieta

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No geral quando escutamos a palavra “gordura” pensamos que elas fazem mal para nosso corpo. No entanto, a realidade não bem assim: gorduras são uma das principais fontes de energia do organismo e por isso devemos consumi-las, porém de forma moderada.

Mas também existem gorduras saudáveis que ajudam a prevenir a depressão, desordens alimentares e combater a ansiedade. Não perca esses alimentos com gorduras saudáveis para agregar a sua dieta.

Sementes de abóbora

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As sementes de abóbora tem um alto teor de vitamina E e zinco que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e mantem cabelo, unhas e pele saudáveis. Além disso, essa semente ajuda a combater a acidez no corpo. São ricas em proteínas e te mantêm cheia de bom humor.

Misture-as com outros frutos secos e desfrute-as.

Óleo de coco extra virgem

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O óleo de coco é muito saudável; bom para a saúde, o humor, o peso e até para a pele. Este óleo é um poderoso alimento antiviral que combate infecções e fungos no organismo.

Pode usá-lo em batidas, aveia, iogurte, ou no que quiser. Também pode usar esse óleo para cozinhar.

O bom desse óleo e suas gorduras saudáveis é que combate as gorduras ruins (as saturadas) e ajuda a desintoxicar o fígado.

Semeltes de chía

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As sementes de chía são super saudáveis. Tem um alto teor de fibras e antioxidantes. As sementes de chía é uma boa forma de substituir os ovos na cozinha.

Além disso, possui um alto teor de Omega-3 e gorduras essenciais.

Chocolate amargo

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O chocolate é um ótimo alimento quando evita suas variedades com açúcar ou leite. Ele possui Um alto teor de ferro, fibras, magnésio e gorduras similares a do coco.

O pó de cacau é super saudável, contém baixa caloria e alto em fibras. Não evite o chocolate: trata-se de comer o tipo de chocolate que é mais saudável e que tenha bons nutrientes para seu organismo, como o chocolate amargo, mas claro sem cometer exageros.

Abacate

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O abacate é muito popular devido ao seu alto valor nutritivo. Ele possui proteínas, vitamina E, fibras, entre outros nutrientes. As gorduras do abacate ajudam a baixar o nível de açúcar no organismo: Basta consumir uma pequena quantidade e já poderá absorver seus nutrientes. Pode usá-lo batido para melhorar sua consistência.

Não deixe de adicionar essas gorduras saudáveis que são necessárias para um organismo saudável em sua dieta.


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