5 Coisas que você não presta atenção quando corre

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

prestar atencao ao correr

Você sai para sua corrida matinal e presta atenção quando vai atravessar a rua, nas outras pessoas até nos animais, porem há mais coisas que você deveria prestar atenção quando você decide sair para correr e que eu aposto que você esquece. Vamos descobrir quais coisas são essas!

1 Seu peso em relação ao seu tênis

prestar atencao ao correr

A maioria dos corredores sabe que devem substituir tênis de corrida a cada 500-800 km. Mas, na realidade, este número varia de acordo com o quanto você pesa.

Para descobrir, faça o seguinte cálculo: divida 55.000 por seu peso corporal em quilos. Esse número pelo número de quilômetros que você corre cada semana. O resultado é o número aproximado de semanas você pode usar seu tênis antes de perder todo o seu valor de proteção.

2 Como você apoia seus pés

prestar atencao ao correr

Há muito que dizer sobre o impacto do pé, ou seja, a parte do pé toca o chão primeiro, e o que isso significa ao correr e o risco de lesões.

No entanto, outra parte importante para analisar o quão longe é a caminhada do seu corpo quando ele toca o chão. Se for perto de seu centro de massa corporal, você está fora de perigo. Muito longe disso, e você está dando passadas largas demais, que não são apenas mais difíceis (e, portanto, ineficientes), mas também pode levar a lesões.

3 Quantidade de passos por minuto

prestar atencao ao correr

Isto é o que é conhecido como cadência, e não reflete o seu ritmo de corrida, mas a velocidade de seus passos. A evidência sugere que uma taxa de cerca de 180 passos por minuto ou superior seja o ideal.

4 Quadris

prestar atencao ao correr

Em condições normais e saudáveis, o quadril cai entre cinco e sete graus em cada lado. Um aumento na queda nos quadris pode colocar os corredores em risco de lesões irritantes.

5 Balanço dos braços

prestar atencao ao correr

O balanço normal dos braços deve estar no que é conhecido como a posição “mãos no bolso”. Quanto maior a distância de uma corrida, mais energia é gasta movendo os braços para cima e para fora, por isso é mais vantajoso ter uma postura mais ágil e rápida.

Agora que você sabe, você pode começar a controlar essas coisas que você não estava prestando atenção quando você corria. Isso permite que você evite lesões mais comuns ao correr.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com