10 Dicas para melhorar a alimentação

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Não perca estas 10 dicas para melhorar a alimentação que trouxe hoje: são as chaves para contar com energia, bom humor, resistência, força e boa saúde em geral, em última análise, tudo o que precisa para se desenvolver adequadamente em outras áreas de sua vida.

Melhore sua alimentação

Em primeiro lugar, você tem que saber se você está comendo bem. Você pode saber respondendo a estas perguntas simples; com apenas uma resposta você vai ter que repensar seus hábitos alimentares.

* Você acha que sofre de pressão alta ou colesterol elevado?
* Sofre ou em sua família tem alguém que sofre de diabetes, câncer, doença cardiovascular ou osteoporose?
* Sabe o que significa uma alimentação saudável?

Talvez seja a hora de visitar um nutricionista, desta forma você pode ter 100% de certeza que você pode melhorar a nutrição. Enquanto isso coloque em prática as dicas que sugerimos.

Conselhos para melhorar sua alimentação

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1- Diariamente você deve consumir:

* 4 copos e 1/2 de frutas e verduras.
* Produtos ricos em cálcio como o leite desnatado.
* Alimentos integrais, por exemplo, arroz, cereais e pão.

2- Mantenha o controle do que você come todos os dias, desta forma você pode ver qual grupo de alimentos que você não está ingerindo para incorporá-los em sua dieta diária.

3- Vá a um nutricionista se você acha que deve perder peso, para fazer a dieta de forma eficaz sem ficar desnutrida.

4- Uma boa nutrição está muito longe de consumir um comprimido por dia de um suplemento multivitamínico. Embora você possa precisar de um suplemento multivitamínico, não tem nada a ver com estar “bem alimentado”.

Conselhos práticos para melhorar a alimentação

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5- Pense se você come alimentos ricos em gordura ou açúcar, e vai substituí-los por outros que são magras, com pouca gordura ou sem adição de açúcar.

6- Não frite a carne, opte por grelhar, cozinhar ou assar; no caso de frango ou peru coma sempre sem pele.

7- O peixe deve estar presente em toda dieta saudável, se você quer melhorar sua alimentação é preciso integrá-lo em pelo menos uma vez por semana.

8- Troque os molhos carregados de gorduras por temperos ou molhos saudáveis, por exemplo, a manteiga por molho de soja ou a maionese por vinagretes.

9- Não beba refrigerantes: se eles não têm açúcar, contém adoçantes, nenhum dos componentes nutricionais; pelo contrário, vários estudos afirmam que ambos são prejudiciais.

10- Se você gosta de sanduíches não diga não a eles, mas entre seus ingredientes acrescente verduras e legumes variados, frescos, cozidos a vapor ou assados.

Que outras dicas para melhorar a alimentação poderia ser acrescentada a esta lista? Comente!


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