Se você quer perder peso, não faça uma dieta restritiva
Apesar das boas intenções, muitas pessoas que fazem dieta falham porque são vítimas de crenças errôneas sobre a perda de peso.
Fazer dieta é um trabalho árduo, mas em algum momento as pessoas devem se dedicar para chegar ao seu peso ideal, sendo uma das melhores maneiras para perder peso. Porém, muitas vezes, ter compromissos e disciplina para fazer uma dieta não é suficiente.
Você tem que evitar:
1 Bebidas diet de baixa caloria
Os rótulos nas bebidas diet de baixas calorias prometem grandes benefícios: uma ou duas calorias por porção, quando na verdade têm 300 ou mais em uma única porção. A lógica diz que se você mudar para o refrigerante diet pode perder peso e estar solucionando o problema de como perder peso.
Essa lógica não é verdade, no entanto, pesquisadores da University of Texas Health Science Center descobriram que as pessoas que consomem bebidas diet são mais propensas a ter excesso de peso. Parece uma contradição.
A explicação parece estar nos adoçantes artificiais em refrigerante diet. Quando o corpo sente um gosto doce, as calorias começam a aparecer. No caso de não chegar as calorias da bebida, os desejos doces fazem com que uma pessoa acabe comendo mais.
2 Perder peso evitando gordura
A gordura dietética é rica em calorias e os planos alimentares enfatizam que você deve comer menos gordura. No entanto, os corpos precisam de gordura. Estudos mostram que pessoas que perdem peso, a mantêm comendo gordura como parte de suas dietas.
3 Pular o café da manhã
Fazer dieta é reduzir a ingestão de calorias, certo? Qual a melhor maneira de reduzir as calorias em vez de pular uma refeição? Infelizmente, não funciona desse jeito. Pular o café da manhã pode levar ao aumento da ansiedade. Quando chega a hora do almoço, você pode ter mais fome e estar propensa a comer demais.
Ao perguntar-se como perder peso, se você pular o café da manhã, seu corpo começa a elevar os níveis de açúcar no sangue, fazendo com que ao meio-dia, você queira comer compulsivamente.
Estudos mostram que você pode perder peso, reduzindo a ingestão de alimentos de uma refeição por dia, mas, infelizmente, enquanto o peso possa diminuir, assim será a sua saúde. Por sua vez, os especialistas recomendam que você faça 3 refeições por dia.
4 Dieta prudente e saudável
A saúde depende de uma dieta equilibrada. Quando você come os alimentos certos e evitam os fast foods, é provável que um peso saudável seja mantido.
Para saber como perder peso, é preciso lembrar que os alimentos saudáveis nem sempre são baixos em calorias. Por exemplo, o amendoim é um alimento natural, mas também contém uma grande quantidade de calorias e pode agir como um gatilho para aqueles que têm uma tendência a comer demais.
Fazer uma dieta saudável e equilibrada é importante, mas se ganhará peso no caso de que se consumam mais calorias além das que o corpo precisa, inclusive se essas calorias provêm de alimentos saudáveis.
5 Quando se aproxima o fim de semana
A lógica diz que, se cinco dias por semana se reduz a ingestão de calorias, você deve ser capaz de comer “normalmente” nos finais de semana. Infelizmente, os estudos mostram que, se você freia durante a semana, quando se aproxima o fim de semana pode causar um aumento geral no peso.
A maioria das pessoas são menos ativas nos fins de semana. Esta inatividade é combinada com comer livremente, e o ganho de peso é inevitável.
Os carboidratos são perigosos nos fins de semana, porque eles são armazenados no corpo como glicose e água, mas não se queimam e se convertem em gordura. Ao aproximar-se o fim de semana, há também um componente psicológico.
As pessoas se encontram durante a semana com a dieta e as privações, mas vem o fim de semana relaxante e divertido, incluindo uma alimentação inadequada.
A gordura é importante porque provoca a sensação de saciedade que se obtém ao comer uma refeição que é bem sucedida, caso contrário, tendem a comer mais.
Não é uma boa ideia evitar toda a gordura. As vitaminas A, D, E e K estão presentes em níveis elevados em gorduras, e o corpo precisa delas para se manter saudável. Então, uma boa dieta reduz calorias, mas não toda a gordura.