Os laticínios são mesmo necessários?
Comer< strong>laticínios é bom para a saúde, ou pelo menos é o que sempre nos dizem. No entanto a realidade parece ser mais complicada do que isso: os laticínios são realmente necessários?
Os perigos dos laticínios
Não podemos negar que os serviços de marketing das grandes marcas nas indústrias de laticínios são inteligentes, nos fazer acreditar que o leite e seus derivados eram indispensáveis.
Para isso, nos bombardearam sobre alguns pontos fracos, slogans fáceis de memorizar e muitos deles relacionados às crianças. Como não se sentir culpado privando elas de certos produtos lácteos, quando estes contêm os principais elementos saudáveis como o cálcio que ajudam a construir os ossos? Você colocaria em risco a saúde dos seus filhos? Obviamente, não.
Nada se revela eficaz
No entanto, nenhum estudo independente provou sua eficácia sobre a saúde óssea: todos os estudos que vendem os seus méritos estão financiados principalmente pela própria indústria de laticínios.
Por outro lado, um fato é adquirido: são nos países onde se consome mais leite que conhecemos o maior número de fraturas e a maior taxa de osteoporose. Não devemos esquecer que o leite é um produto acidificante, e que o corpo deve se limitar aos seus efeitos. No entanto, as bases encontram-se especificamente nos ossos, onde eles se associam com cálcio. Em vez de alimentar os ossos, os produtos lácteos consumidos em excesso contribuem para desnutri-los.
Os laticínios não são necessários
Não se esqueça de que o homem aprendeu através de milhares de anos, com alguns ossos que não eram de cristal, e isso sem consumir qualquer quantidade de leite. O patrimônio genético é formado de tal forma que sabe distribuir perfeitamente o leite, e três quartos da população mundial não o suporta. Lembre-se que o homem é o único animal que continua a beber leite, mesmo na idade adulta. Além disso, se trata de um leite que é de outro animal.
Então, os laticínios são essenciais para a saúde? A verdade é que não. No entanto se você gosta de leite, iogurte ou queijo e quer continuar a consumi-los, não fará mal se você consumir com moderação.
Você também vai gostar de:
Laticínios para adicionar a sua dieta