Como o exercício influencia nosso corpo
Não é necessário realizar uma atividade física em especial para obter grandes benefícios; qualquer coisa que te mantenha em movimento: cerca de tantos minutos de forma contínua ao dia e acelera um pouco o seu ritmo cardíaco vai ser favorável para o seu corpo e bem-estar.
Atividade física e sua contribuição para o corpo
Não importa a razão pela qual você se exercita, para perder os quilinhos extras, tonificar ou construir músculos, de qualquer maneira: você pode obter tudo isso e muito mais. Tudo o que te faz bem e te afasta do sedentarismo será bom para a prevenção de doenças cardíacas, entre outras, tais como hipertensão arterial, artrite e até mesmo alguns tipos de câncer. A flexibilidade do seu corpo é muito maior.
Exercício como um antidepressivo natural
Ao realizar uma atividade física, muitos mecanismos são postos em prática em nosso corpo, um deles libera endorfinas – responsáveis por nos fazer sentir bem e de bom humor. Além disso, quando você se exercita você sua as toxinas, ajudando a eliminar substâncias químicas que podem ser armazenadas no corpo e, além disso, contribuem com os estados depressivos.
Melhora sua autoestima
Se alguma vez você já se exercitou para perder peso ou para ganhar mais massa muscular, garanto que se sentiu melhor do que nunca. É uma maneira perfeita de nos fortalecer, para sentir que podemos alcançar o que queremos e também nos vemos mais atraentes do lado de fora, o que indiretamente nos torna mais positivo mentalmente.
Outras contribuições que faz o exercício em sua vida
Além de beneficiar-se a nível mental, emocional e físico, o exercício te dá mais energia, melhora sua vida sexual, oxigena o sangue fazendo com que você possa respirar mais profundamente e melhor.
Também pode ser muito útil para expandir o seu círculo de amigos. Tanto em uma academia como praticando um esporte para competir ou com outros objetivos, certamente você conhecerá mais pessoas e enriquecerá sua vida social.
Viu como o exercício influencia o seu corpo? Você já havia notado? Compartilhe a sua opinião!