5 Erros ao treinar bíceps
Se você treina seus braços há muito tempo e não obtém resultados, ou acaba de iniciar no que se refere o seu treinamento, não perca estes 5 erros ao treinar bíceps que você não deve cometer.
Em geral, as pessoas começam a ir à academia com a ideia de tonificar e ganhar músculo, geralmente tem como preferência a área dos bíceps. No entanto, nem sempre é tão simples como levantar pesos.
1 Não trabalhar os músculos de modo correto
Se você mover o resto do corpo você não se concentra no bíceps, você está dispersando a energia e a força, ainda que melhor é apoiar as costas contra a parede, enquanto faz o exercício de levantar halteres e deixe que os seus cotovelos estejam sujeitos aos lados. Se você notar que suas pernas se movem, então é melhor que você fique sentado. Faça até 3 séries.
2 Treinar muito
Lembre-se: O treino de bíceps com frequência é excessivo; Se você começar você deve fazer cerca de 6 séries, após cumprir os quatro meses treinados seus bíceps, você pode aumentar a quantidade.
Para aqueles que treinam regularmente uma boa quantidade seria fazer de 9 a 12 séries de bíceps.
3 Trabalhar os bíceps de forma diferente
Se você quiser obter resultados, você tem que trabalhar o bíceps superior e inferior da mesma forma, eu deixo a seguinte fórmula:
* Manter os dedinhos na altura mais alta em relação aos outros dedos, e assim trabalhará de modo mais efetivo o bíceps braquial (lado interno).
4 Na variedade está a chave
Se você tem um ritmo mais lento, como pode ser um exercício típico, estar de pé e fazer exercícios bilaterais com pesos livres, você não vai conseguir muito. A solução seria:
* Uma barra de exercícios ondulada, logo com haltere.
* Use uma máquina.
* Exercícios de pé e, em seguida, sentados em ambos com o braço descansando contra seu corpo ou banco.
* Faça pelo menos um exercício unilateral cada vez que você treinar bíceps.
5 Muito peso e velocidade são maus companheiros
Outro erro quando ao treinar bíceps é fazer exercícios levantando muito peso e fazendo repetições rápidas.
Para corrigir isso, certifique-se de levantar um peso que possa suportar sem se esforçar muito para completar a série de 12 repetições. A frequência ideal é levantar lentamente o peso em cerca de dois segundos, em seguida, manter a contração por um segundo e baixar no chão em outros dois segundos.
Conhece outros erros ao treinar bíceps que não se devem cometer? Compartilhe com as nossas leitoras!