Três vitaminas e nutrientes necessários para as mulheres

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vitaminas e nutrientes para mulheres

Estresse, tabaco e uma dieta desequilibrada são algumas das coisas que normalmente impedem as necessidades de nutrientes essenciais que toda mulher precisa. Vamos ver em detalhes como fazer uma dieta cheia de vitaminas, minerais e elementos essenciais para uma vida saudável.

A vitamina D

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Além do fato de que ela permite combater a osteoporose, a vitamina D também tem efeito protetor contra o câncer de mama e miomas uterinos. Também é essencial para o metabolismo do cálcio e do fósforo, uma vez que podem aumentar a sua absorção.

Onde se encontra?

A vitamina D é encontrada em peixes gordurosos, como a cavala, sardinha ou o arenque, fígado de peixe e óleos de peixe, assim como a gema de ovo.

No caso de uma insuficiência em vitamina D, o médico pode prescrever um exame de sangue antes de determinar a dose a ser tomada. Os consumos dos nutrientes recomendados são 5 ml para as mulheres e filhos maiores de 3 anos; e 10 a 15ml para idosos.

Ácido fólico (vitamina B9)

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O ácido fólico (também chamado de vitamina B9) participa na fabricação dos glóbulos vermelhos e brancos na renovação da pele e da parede do intestino, bem como na síntese de produtos químicos que modulam o funcionamento do cérebro. O ácido fólico é essencial durante o desenvolvimento precoce da gravidez do sistema nervoso do embrião.

Onde se encontra?

A vitamina B9 é encontrada principalmente em verduras com folhas verdes escuras, como couve, espinafre, ou brócolis. Também é encontrada em legumes.

Também pode estar na forma de comprimidos, combinado com outras vitaminas B (especialmente vitamina B6 e B12). Os consumos dos nutrientes recomendados são de 330mg de ácido fólico por dia para homens e de 300mg para as mulheres.

Cálcio

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O cálcio é o mineral mais abundante organismo: o essencial é encontrado em dentes e ossos e contribui para a resistência. Mas também envolvidos em outras funções, como a contração muscular, coagulação do sangue e secreção do hormônio. Pessoas com predisposição ao câncer de cólon, com uma dieta rica em cálcio pode reduzir o risco de desenvolver esta doença.

Onde se encontra?

O cálcio é encontrado em queijo, iogurte, leite de vaca, mas também em frutas secas (amêndoas, avelãs, figos), legumes e alguns vegetais verdes (couve, alho poró, brócolis).

Os consumos dos nutrientes recomendados variam de 500mg a 1200mg por dia para mulheres com mais de 55 anos e homens acima de 65 anos.

Estes três nutrientes são necessários para as mulheres. Você consome estes nutrientes diariamente?


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