Suco para eliminar a gordura localizada

Author Google Plus - Dicas dieta

suco para eliminar gordura localizada

Uma dieta com alimentos desintoxicantes ajuda a eliminar as toxinas que dia a dia vão se acumulando em nosso organismo. A elaboração de sucos e smoothie detox em casa é a saída perfeita para complementar uma dieta depurativa.

O armazenamento de gordura em algumas partes de nosso corpo e o inchaço também são sinais de acumulação de toxinas é por isso que incluir em nossa dieta alimentos desintoxicantes nos ajudará a perder gordura acumulada e peso.
Assim usar os alimentos desintoxicantes em forma de sucos e smoothies permite que sejam ingeridos de forma rápida e fácil, além de resultar opções perfeitas para pessoas com pouco tempo, com sobrepeso, com problemas de acne ou retenção de líquido ou simplesmente fumantes.

Quando devemos tomar sucos detox

suco para eliminar gordura localizada

É preferível tomar esses sucos pela manhã se não estiver acostumado a consumir alimentos crus, já que pela tarde o sistema digestivo vai ficando lento e sua digestão poderia ser um pouco mais demorada.

Podem ser consumido na temperatura ambiente, um pouco refrigerados ou com alguns cubinhos de gelo, mas sempre levando em conta que devem ser consumidos o mais rápido possível depois de seu preparo.

Sempre utilize verduras e frutas da temporada já que cada estação do ano proporciona aqueles alimentos que nosso corpo necessita.

Os sucos verdes, por exemplo, são coquetéis de enzimas, vitaminas e minerais, fibras e antioxidantes que além de desintoxicar o organismo, ajudam à oxigenação e são energéticos.

A diferença fundamental entre os sucos e smoothies, é que no caso dos primeiros se mantem todas as partes do alimento, sobre tudo a fibra, que é fundamental para seu efeito saciante.

A correria do dia a dia e a má alimentação são dois fatores que contribuem para aumentar os níveis de toxinas presentes no nosso corpo. Além das que o corpo já produz naturalmente às vezes por estarmos em contato diariamente a agrotóxicos, medicamentos e agentes poluidores. Claro que o resultado desta combinação não é bom.

Por isso que os ingredientes destes sucos são naturais, frescos e ricos em fibras (conhecidos como alimentos detox). Agindo junto com o fígado tem a capacidade de filtrar e acaba com as substâncias nocivas do organismo. Então agora vamos conhecer os benefícios deste suco para acabar com a gordura localizada.

– Rico em vitaminas e minerais essências para o organismo.
– Funciona como um diurético, contendo a retenção de líquido.
– Ajuda a perder peso de maneira saudável sem perder a saúde, já que elimina toxinas, proporciona sensação de saciedade e acelera o metabolismo.
– Reforça o funcionamento do sistema imunológico.
– Melhora o sistema digestivo.
– Intensifica o funcionamento do intestino.
– Hidrata a pele.
– Melhora o sono.
– Aumenta o desempenho da memória.
– Melhora a disposição

Benefícios da maçã

As maçãs são ricas em fibra, vitamina C e diferentes antioxidantes. Também é uma fruta que sacia muito apesar de seu baixo teor calórico. Diferentes estudos demonstraram que consumir de maneira regular tem múltiplos benefícios para a saúde. Há ainda mais razões para consumir esta fruta.

– Hidrata nosso corpo por seu alto teor de água (cerca de 80% de sua composição).

– É diurética, reduz a acumulação de líquidos, as caibras nos membros inferiores (pernas e pés) e a pressão arterial alta devido a sua grande quantidade de potássio.

– Entre suas vitaminas, conta com as do grupo E, conhecidas por serem ricas em antioxidantes.

– Ao conter fibras solúveis e insolúveis, pode ser usadas tanto por pessoas com prisão de ventre como com diarreia. No primeiro caso consuma-a cru e com casca e no segundo, assada ou em forma de compota.

– A casca da maçã tem pectina. Esta fibra protege a mucosa intestinal. Se a lavar bem antes de comer, não terá que descasca-la para desfrutar de todos os benefícios a nível digestivo. Além disso, vários estudos revelaram que a pectina tem um papel decisivo para evitar certos tipos de cânceres como, por exemplo, o de cólon.

Benefícios do pepino

O pepino é uma das hortaliças mais conhecidas e consumidas a nível mundial. Este fruto é muito saudável e nutritivo é possível consumi-lo em uma rica salada, seja acompanhado por outras hortaliças ou sozinho.

No entanto existem outras razões para consumir o pepino todo o ano. Com seu teor de vitamina K, vitamina B, cobre, potássio, vitamina C e manganês, os pepinos podem ajuda-lo a evitar as deficiências de nutrientes que são tão comuns entre as pessoas que seguem uma alimentação pobre.

Além disso, os pepinos que contém polifenois únicos e outros compostos que poderiam ajuda-lo a reduzir seu risco de doenças crônicas e muitas outras coisas como:

Hidratar: o pepino possui 90% de água. Assim é ideal como complemento para a hidratação diária que necessitamos.

É bom para aliviar as queimaduras solares: é ideal para ser usado como creme antes de tomar sol, mas se por alguma razão chegou a se queimar, o pepino ajuda a controlar a acidez cutânea.

Ajuda a eliminar toxinas: Devido a grande porcentagem de água, o pepino é auxiliar para eliminação das toxinas do corpo. Além disso, seu consumo regular ajuda à dissolução dos cálculos renais. Uma boa solução para consumir pepino é fazer uma água de pepino, só necessita de água, pepino e um pouco de açúcar (mascavo ou orgânico) e estará pronta esta rica e saudável bebida.

Possui muitos nutrientes importantes: o consumo de pepino proporciona uma grande quantidade de vitaminas diárias que nosso corpo necessita: as vitaminas A,B e C que proporcionam energia e ajudam ao sistema imunológico. O pepino também contém potássio, silício e magnésio que suavizam tonificam e melhoram o aspecto da pele.

Ajuda na perda de peso e melhora a digestão: O pepino é uma hortaliça baixa em calorias e possui uma alta porcentagem de água, é o alimento perfeito para incluir na dieta das pessoas que querem ou necessitam perder peso. Possui um alto teor em fibra, que ajuda a regular o transito intestinal, evitando a prisão de ventre.

Benefícios da couve

A couve é uma das verduras mais populares e fornece muitos benefícios. É possível consumir a couve de muitas formas, por isso sua presença em vários pratos é muito comum. Como se não bastasse, a couve tem algumas características que seguramente você não sabia.

A couve contém mais vitamina C que outras frutas como a laranja. Na verdade, aquela que fornece uma maior porcentagem desta vitamina. Portanto você pode dizer que grama a grama a couve contém mais vitamina C que a laranja, já que uma menor quantidade desta verdura contém mais vitamina. Além disso, a couve também fornece outros benefícios como:

– É muito nutritiva, já que contém vitamina A e ácido fólico em sua composição.
– Baixa em calorias, a tornando uma ótima opção para incluir na dieta.
– Regula a pressão arterial já que é rica em potássio.
– Por ser rica em fibras ajuda a regular o intestino e a controlar o colesterol.
– Fortalece e dá estrutura aos ossos e dentes, pois é uma excelente fonte de cálcio.

Benefícios do gengibre

O gengibre possui muitos benefícios e compostos como óleos essenciais, vitaminas, minerais e aminoácidos. Se você se concentrar nos óleos essenciais encontrará o limonemo, citronelal, camphene entre outros. E o gingerol é um dos óleos essenciais que lhe dá seu sabor picante.

Também é um tubérculo rico em vitaminas como as do complexo B e a vitamina C, além de ser rico em minerais como o cálcio, o fósforo, alumínio e crômio.

Agora você já conhece um pouco dos benefícios dos ingredientes deste suco que fará sua gordura localizada desaparecer em apenas poucos dias. Vamos à receita.

suco para eliminar gordura localizada

Ingredientes

– 2 maças sem sementes
– 1 pepino
– 2 folhas de couve
– 2 colheres de chá de gengibre ralado
– 1 copo de água 200 ml

Modo preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo e beba em seguida, se possível pela manha em jejum.

Dica: Para potencializar os resultados siga uma dieta equilibrada e faça pelo menos 30 minutos de exercício físico por dia, pode ser uma caminhada.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2014 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com