Salada de folhas verdes com grão de bico

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

salada de folhas verdes

Hoje a receita vai ser de uma salada de grão de bico, batatas e tomates com molho de mostarda, é mais uma salada de improvisação usando apenas os ingredientes que temos em casa. Às vezes a falta de tempo nos permite criar pratos saborosos, completos e simples, ideais para os dias mais quentes.

Sempre é legal ter pelo menos alguns legumes enlatados em casa, claro de boa qualidade, para poder preparar receitas como esta em qualquer momento. Além disso, eles facilitam já que não precisamos cozinhar os legumes. Os grãos de bico são especialmente adequados para enriquecer as saladas e combinam com vários molhos e temperos.

Ingredientes

– 4 ou 5 batatas pequenas
– 300g de cozidos
– 10 tomates cerejas
– 1 um maço de alfaces ou de folhas verdes (rúcula, escarola, espinafre, agrião…)
– 4 talos de cebolinha
– 1/2 colher de sopa de sementes de gergelim preta ou branca
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
– 1/2 colher de chá de suco de limão e um pouco de limão ralado
– 1 colher de chá de mostarda de Dijon
– Umas gotas de vinagre de maça ou arroz
– 1/4 de colher de chá de cominho moído
– Sal e pimenta preta a gosto

Modo de preparo

Primeiro cozinhe as batata previamente lavadas em água fervendo com uma pitada de sal, ou use as batatas que sobraram do outro dia. Escorra bem os grãos de bico e lave com água pare eliminar o líquido da conserva, faça de maneira suave para não parti-los, se tiver tempo pode descasca-los.

Lave bem os tomates e a cebolinhas, feito isso, corte os tomates em 4 partes e pique as cebolinhas bem fininhas e separe um pouco para o tempero. Lave bem as folhas verdes se for necessário às escorra bem. Corte as batatas uma vez que estejam frias. Pique um pouco de folhas verdes se elas forem muito grandes, misture todos esses ingredientes em uma tigela.

Bata no liquidificador o azeite de oliva extra virgem, o suxo de limão e o limão ralado, a mostarda, o vinagre, o cominho, a cebolinha que reservou, uma pitada de sal e um pouco de pimenta preta. Feito isso, adicione a mistura à salada e mexa bem junto com as sementes de gergelim.

Está pronta sua salada!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com